Curso com leituras da obra de Clarice Lispector inicia neste sábado (27)

Atividade será ministrada por Izabel Gurgel e Andréa Bardawil, no Espaço Grão

Escrito por Redação ,
Legenda: Leituras sobre o legado literário clariciano devem render diálogos e novas perspectivas

Com a intenção de estender o alcance do legado literário da escritora Clarice Lispector, a edição de estreia do curso livre “Perto dos corações selvagens” acontece neste sábado (27), das 14h às 18h, no Espaço Grão, na Aldeota. 

Criada por Izabel Gurgel e Andréa Bardawil, a atividade é definida por elas como “brincadeira para gente grande”. Nesse sentido, no lugar de leitora, Izabel trabalha desde 2016 com um roteiro de iniciação e apreciação de Clarice, partindo da infância. São textos nos quais a autora recria os primeiros anos de vida no Recife e também os que foram escritos para crianças.

Legenda: Izabel Gurgel e Andréa Bardawil criaram e ministrarão o curso
Foto: Foto: Mariana Parente

Por sua vez, Andréa Bardawil, enquanto coreógrafa, é convidada a ampliar o roteiro inicial, já com a experiência de ter criado outrora um espetáculo partindo das letras da escritora. Para ambas as criadores, há muitos modos de ler e dançar e o percurso que o curso seguirá vai refletir isso.

As datas da atividade iniciam agora com os textos de Clarice e seguem com frequência mensal na fruição de outras leituras.

Serviço
Curso livre “Perto dos corações selvagens”, ministrado por Izabel Gurgel e Andréa Bardawil
A partir deste sábado (27), das 14h às 18h, no Espaço Grão (Rua Silva Paulet, 3087 - Aldeota). Inscrição: R$ 120. Contatos: (85) 3227-6868 e (85) 98898-2666
 

Assuntos Relacionados