Biografia não autorizada de Anitta será lançada em Fortaleza no dia 14 de abril

Publicação fala sobre atuação de cantora nos bastidores de shows e programas de TVs

Escrito por Redação ,
Legenda: Autor de biografia realiza noite de autografos em lançamentos pelo Brasil
Foto: Foto: Divulgação

Os fãs cearenses da cantora Anitta vão poder conferir o lançamento da biografia da carioca, escrita por Leo Dias no dia 14 de abril. O apresentador de TV vem realizando sessões de autógrafos em várias capitais do país. No próximo domingo, às 15h, ele receberá o público na livraria Leitura do Shopping RioMar, em Fortaleza.

Estrela de clipes que quebram a internet, de shows que lotam plateias e de coreografias imitadas à exaustão, Anitta alcançou um status inigualável na cena cultural brasileira. Não à toa, as reviravoltas de sua vida pessoal e profissional, diariamente expostas em jornais, revistas, TVs e canais on-line, são acompanhadas por uma legião de fãs, sempre ávidos por mais informações a seu respeito. Escrita por Leo Dias, um dos mais famosos jornalistas de celebridades do país, a obra faz um retrato completo da personagem, da infância no subúrbio carioca à carreira internacional, abordando ainda seu futuro longe dos palcos.

Os primeiros capítulos da biografia tratam das origens, da infância e da adolescência de Anitta ― nascida Larissa de Macedo Machado. Com riqueza de detalhes, Dias mostra como era a rotina da família na casa em que ela cresceu, em Honório Gurgel (Zona Norte do Rio). São muitas as histórias apuradas pelo autor. A relação de cumplicidade da artista com a mãe, que desde cedo reconheceu seu talento e carisma, ganha destaque no livro. A admiração pelo avô, de quem ela herdou o gosto pela música e recebeu as primeiras lições de piano, também está lá. Ainda nesses capítulos iniciais, o jornalista ressalta a dedicação de Anitta aos estudos, sua vontade constante de se superar e sua ambição pelo sucesso.

"Esta biografia não se intitula Furacão Anitta por acaso. Em breve, a personagem criada por Larissa Macedo chegará ao fim. A sexbomb rebolativa, poderosa, meiga e abusada abandonará de vez os palcos, deixando marcas inesquecíveis no cenário da música pop internacional", explica Dias na obra. "É uma decisão já tomada, planejada desde os primeiros momentos da trajetória artística, quando a cantora ainda estava na Furacão 2000."

Assuntos Relacionados