Bacurau é eleito o melhor filme do Festival de Cinema Fantástico de Málaga

Produção recebeu prêmio de R$ 42 mil

Escrito por Redação ,
Legenda: Filme foi gravado no Rio Grande do Norte
Foto: Foto: Divulgação

O filme "Bacurau“, de Juliano Dornelles e Kleber Mendonça Filho, foi escolhido como o melhor longa-metragem da 29ª edição do Festival de Cinema Fantástico da Universidade de Málaga, na Espanha. A produção audiovisual foi ambientada em uma pequena cidade povoada no sertão brasileiro abandonado pelo poder público. Os diretores receberam a quantia de nove mil euros, cerca de R$ 42 mil, e o prêmio da crítica.

A melhor atriz do Fancine foi a britânica Imogen Poots, pelo trabalho em “Vivarium”, de Lorcan Finnegan. O melhor ator escolhido foi o francês Jean Dujardin, pela atuação em “Le daim”, de Quentin Dupieux, que ainda ganhou o prêmio de melhor roteiro.

Na categoria de melhor direção, o vencedor foi o americano Richard Stanley, por “A Cor que Caiu do Espaço”, que também obteve o prêmio de melhores efeitos especiais. A melhor atriz do Fancine foi a britânica Imogen Poots, pelo trabalho em “Vivarium”, de Lorcan Finnegan. O melhor ator foi o francês Jean Dujardin, pelo papel em “Le daim”, de Quentin Dupieux, que ainda faturou o prêmio de melhor roteiro.

Assuntos Relacionados