Babu Santana interpretará Maguila em cinebiografia dirigida pelo cearense Halder Gomes

O ator ainda perder 20 kg para papel; a estreia está prevista para 2022 ou 2023

Escrito por Redação ,
Legenda: O processo de perda de peso de Babu será gravado e transformado em websérie

Logo após interpretar o cantor Tim Maia no cinema em 2014, Babu Santana foi convidado para viver o pugilista Maguila nas telonas. “Welcome Maguila” será dirigido pelo cearense Halder Gomes, nome por trás de "Cine Holliúdy" e "Os Parças". As gravações estão previstas para começar em 2021 e a estreia será em 2022 ou 2023.

A trama contará desde a infância humilde vivida pelo protagonista em Aracaju (SE), até a consagração nos ringes de São Paulo, nos anos 1980. O longa terá uma superprodução, toques de drama e humor, acompanhados de perto pelo próprio Maguila.

Para o ator Babu Santana, o grande desafio será perder cerca de 20 kg de gordura e ganhar massa muscular. Em entrevista ao UOL, ele afirma que começará a preparação física e nutricional a partir das próximas semanas. O processo será gravado e renderá uma websérie.  

Grandes lutas serão minuciosamente retratadas no filme, como as duas com o argentino Daniel Falconi e as duas com o holandês Andre van den Oetelaar, que será interpretado pelo ator americano Bobby Holland, dublê de Thor e Capitão América. O elenco também conta com Juliano Cazarré, que encarnará o antagonista Daniel Falconi, que derrotou Maguila em 1985.

As cenas terão realismo extremo, principalmente nos movimentos do lutador. As narrações originais feitas por Luciano do Valle também serão usadas.

A produção, tocada por Josmar Bueno Junior, filho do boxeador Josmar Bueno, precisou ser interrompida em 2014 por causa de problemas na captação de recursos e na piora do estado de saúde de Maguila, que sofre de encefalopatia traumática crônica. Além do longa, o trabalho renderá um documentário e uma biografia sobre o pugilista.

Outros trabalhos

Babu Santana tem mais de quarenta produções audiovisuais no currículo, sendo o filme “Tim Maia”, no qual interpretou o cantor, o mais lembrado. Sua carreira ganhou maior destaque com o longa-metragem “Uma Onda no Ar”, em 2002. No mesmo ano, ele também participou do filme “Cidade de Deus”.

Na televisão, Babu estreou na temporada de 2001 da Malhação. Depois, ele teve papéis em “Da Cor do Pecado”, “Pé na Jaca”, “Caminho das Índias”, “I Love Paraisópolis”. Atualmente ele está no ar na reprise de “Novo Mundo” no horário das 18h.

Trajetória no BBB 20

O ator participou da vigésima edição do Big Brother Brasil neste ano e foi o quarto colocado, sendo o último homem a ser eliminado. Babu foi o participante recordista de presença em paredões de toda a história da versão brasileira do programa, contabilizando dez.

Durante o tempo de confinamento, ele estabeleceu uma parceria com o arquiteto Felipe Prior. Os dois acabaram conquistando vários fãs, incluindo o jogador do Flamengo Gabi Gol, que reproduziu a famosa “dancinha do Babu” em um dos jogos do campeonato brasileiro.

Aqui fora o artista também virou assunto por levantar questões importantes sobre racismo. Ao lado de Thelma, a campeã da edição, Babu protagonizou várias vezes conversas sobre a história do País e como ela influencia a vida de pessoas pretas até os dias de hoje.

Assuntos Relacionados