Avó de Valentina Sampaio, 1ª modelo trans da Victoria's Secret, comemora a escolha: 'É o sonho dela'

A top model cearense foi escolhida para estampar campanha para a grife de lingerie e causou emoção na família

Escrito por Redação ,
Legenda: Moradora da Prainha, em Aquiraz, a avó se diz orgulhosa da neta e aguarda ainda mais sucesso
Foto: FOTO: REPRODUÇÃO E LUCAS BARBOSA

O momento é de emoção para a família de Valentina Sampaio desde que a cearense foi anunciada como a primeira modelo transgênero a estampar uma publicidade da Victoria's Secret. "É o sonho dela. Eu fiquei muito feliz. Se ela está feliz, eu estou mais ainda", comenta Diva Ribeiro, 64, avó da modelo, em entrevista exclusiva ao Diário do Nordeste. A reportagem procurou também os pais da modelo, porém os dois estavam viajando.  

Em junho, Valentina Sampaio posou em Nova York para o fotógrafo Sebastian Kim para uma campanha da grife de lingerie. Natural de Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza, a modelo já tem no currículo trabalhos para marcas como Marc Jabocs, Balmain e L'Oréal.

Para a avó paterna, a trajetória de Valetina é motivo de orgulho. Ela relembra que desde a infância a jovem já demonstrava interesse para as passarelas. "Ela sempre falava que queria ser modelo. A minha casa é grande, tem uma área, e quando eu dava fé, ela tava desfilando sozinha ou fazendo fotos dela mesma", recorda.

Segundo Diva, o sonho da neta foi visto com naturalidade pela família, que também encarou bem a transexualidade. "A gente foi percebendo. Perguntamos e ela disse: 'Eu sou o que eu sou. Sou mulher. Vou mudar meu nome'. E assim ela fez. Hoje ela é Valentina mesmo. A gente ficou feliz", afirma.

Para o futuro, a avó espera que o sucesso se consolide. "Só tenho esperança de coisas boas. Penso que ela vai ser muito feliz e me dar muita felicidade, como já está me dando", disse.

Sucesso

Filha de barraqueiros de Aquiraz, que já foram pescador e rendeira, Valentina já havia chegado, em 2017, à capa de uma das mais prestigiadas publicações de moda do mundo - a Vogue Paris. Ela estampou 18 páginas da revista, que também publicou um perfil da jovem em matéria intitulada "A Beleza Transgênera". A cearense também foi a primeira trans a estrelar a publicação.

"São vitórias de todas nós, trans", traduziu a cearense em entrevista por e-mail ao Diário do Nordeste. Sobre a escolha para a Victoria's Secrets, Valentina se disse "honrada e feliz".

A campanha não é o primeiro trunfo da carreira. Ainda em 2017, ela desfilou na semana de moda francesa para a L’Oréal Paris, ao lado de nomes como Jane Fonda e Helen Mirren. A cearense também foi protagonista do longa-metragem "Benerice Procura", que contou com atores como Vera Holtz, Eduardo Moscovis e Claudia Abreu.

Assuntos Relacionados