Após seis meses em tratamento contra leucemia, Duda Riedel realiza transplante de medula óssea

No início de novembro, a atriz e jornalista cearense esteve no "Encontro com Fátima Bernardes" para falar sobre o 'Chá Revelação' do seu doador

Escrito por Redação ,
Legenda: A jornalista compartilhou no Instagram o momento em que descobriu quem seria o doador para a realização do transplante.
Foto: Reprodução/Instagram

A atriz e jornalista cearense Duda Riedel (24) realiza nesta quarta-feira (21) o transplante de medula óssea,  após seis meses de tratamento contra leucemia. Ela está internada em São Paulo. No último dia 30 de outubro, Duda realizou um chá revelação para descobrir o seu doador de medula. Após testes com familiares, amigos e desconhecidos do banco de doações de medula, o exame de compatibilidade apontou correspondência genética com um doador não brasileiro.

Em seu perfil no Instagram, a jornalista agradeceu a chance de poder nascer de novo. "A partir de amanhã um reset e novos caminhos se iniciam. Como uma folha em branco eu espero para escrever novamente as páginas da minha vida. Dessa vez será ainda mais especial pois irei nascer novamente mais madura, mais orgulhosa da minha jornada e mais certa de que viver foi o melhor presente que já recebi", comentou.

No início do mês de novembro de 2019, Duda participou do programa Encontro com Fátima Bernardes para falar sobre o 'Chá de Revelação' do doador da medula. No programa, a jornalista cearense reforçou a importância da doação de sangue e de órgãos.

Segundo regras do Banco Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome), a atriz só poderá conhecer o seu doador após dois anos da realização do transplante.
 

Assuntos Relacionados