Academia Canto em Trancoso, na Bahia, seleciona bolsistas

As inscrições começam dia 8 abril. Cantores selecionados ganharão bolsas de estudos para aprimoramento com renomados profissionais da música

Escrito por Redação ,
Foto: Foto: divulgação

A bolsa de estudos para participar da Academia Canto em Trancoso inclui transporte aéreo e terrestre, hospedagem e alimentação, além das aulas gratuitas. Os alunos ficarão hospedados em Trancoso, no Sul da Bahia, onde participam de uma semana acadêmica imersiva, com aulas coordenadas pelo maestro e diretor artístico Rolf Beck, da Chorakademie Lübeck. Ao final do projeto, são selecionados os melhores participantes, que ganharão uma bolsa adicional para estudarem na Alemanha no ano seguinte. 

A iniciativa é do Mozarteum Brasileiro, em parceria com Chorakademie Lübeck, da Alemanha e se realiza anualmente no Teatro L’Occitane, litoral sul da 
Bahia, de 7 a 13 de julho. As inscrições para o processo seletivo de 2019 vão de 8 de abril a 10 de maio, e devem ser feitas pelo site do Mozarteum.  

Canto em Trancoso é uma academia destinada a jovens de 17 a 28 anos. Quem tiver interesse em participar deve enviar um vídeo de cinco a dez minutos, interpretando o repertório descrito na página. Uma comissão fará a avaliação e seleção de até 50 cantores entre os que mais se destacarem. A divulgação dos selecionados para a bolsa será no dia 03 de junho, também pelo site do Mozarteum.

Foto: Foto: divulgação

Grandes nomes

Em Trancoso, além do maestro alemão, os alunos terão a oportunidade de ter aulas individuais com a mezzo-soprano eslovena indicada ao Grammy, Lucia Duchonova. O professor holandês Marcel Boone, que atua na Hochschule für Musik, de Basel, na Suíça, e a soprano holandesa Renate Arends, do Conservatório Real de Haia, completam o time de especialistas. Treinando técnicas de canto e interpretação durante a academia, eles encerrarão a semana no dia 13 de julho, com a apresentação de duas peças: Magnificat, de Johann Sebastian Bach, e Gloria, de Antonio Vivaldi.

Serviço Academia Canto em Trancoso

Inscrições: de 8 de abril a 10 de maio, pelo site do Mozarteum Brasileiro, gratuitas.
Data da academia: de 7 a 13 de julho
Professores: Rolf Beck, Lucia Duchonová, Marcel Boone e Renate Arends.

Concerto de encerramento em 13 de julho:
Orquestra Acadêmica Mozarteum Brasileiro
Coro da Academia Canto em Trancoso
Rolf Beck, regente

Ingressos: R$30,00 através do Mozarteum Brasileiro  
Local: Teatro L’Occitane, Trancoso, BA

Assuntos Relacionados