40 músicos nordestinos se apresentam em Festival Live Solidária para arrecadar doações

O projeto tem como objetivo auxiliar artistas que tiveram agendas interrompidas por pandemia

Escrito por Redação ,

Por conta da pandemia do novo coronavírus, artistas de diferentes áreas foram impedidos de exercerem suas profissões. No ramo da música não foi diferente. Para mobilizar a categoria e amenizar os prejuízos, o Sindicato dos Músicos do Ceará iniciou, na quarta-feira (1°),  o projeto "Festival Live Solidária", que promove a apresentação online de 40 artistas até sábado (4) e lança a proposta de que o público colabore com o depósito de um couvert solidário.

Todos os dias, a partir das 15h, 10 músicos se apresentam no espaço virtual do Instagram e do Facebook. Cada artista realizará, em seus respectivos perfis, transmissões ao vivo com duração de 30 minutos para apresentar um pouco do repertório. Durante o show,  fica ao dispor do público o número da conta bancária para  depósito. 

A iniciativa reúne nomes como Marcos Lessa, Nonato Lima, Chambinho do Acordeon, Daniel Domingues, Davi Valente, Edinho Vilas Boas, Márcio Campos, Henrique Torres, Beto Paiva, João Marinho, Sérgio Groove, Jubileu e Khrystal. Alguns artistas que participam da ação optaram por destinar o valor arrecadado a outros colegas. 

Assuntos Relacionados