Grinch volta aos cinemas em novembro

Cada vez mais ranzinza, Grinch retorna às telonas pelos mesmos produtores de "Meu Malvado Favorito". Na versão brasileira, personagem é dublado pelo ator Lázaro Ramos

Escrito por Antonio Laudenir , laudenir.oliveira@diariodonordeste.com.br

Uma das criaturas mais populares (e queridas) do Dr. Seuss (1904-91) já tem data marcada de retorno, para a alegria da criançada. Estamos falando de Grinch, o monstrengo verde que absolutamente detesta o Natal. A animação estreia nos cinemas brasileiros na próxima quinta-feira (9) e se projeta como uma diversão para toda a família.

Essa é a mais nova versão do personagem fora dos livros do escritor norte-americano, também conhecido por crias como "O Gato" e "Lorax". No território do audiovisual, Grinch foi adaptado em 1966 pelo clássico desenho de Chuck Jones (1912-2002) e transposto para uma elogiada versão live action (2000), na qual Jim Carrey encarnou o protagonista.

O filme foi produzido em conjunto pela Universal Pictures e a Illumination Entertainment, sob direção da dupla Scott Mosier e Yarrow Cheney. Esse último também foi responsável por "Pets: A Vida Secreta dos Bichos" (2016). Visto recentemente no megassucesso "Vingadores: Guerra Infinita" (2018), como o psicodélico Doutor Estranho, Benedict Cumberbatch é quem dubla o sujeito mal humorado.

No Brasil, a animação conta com os serviços de Lázaro Ramos. Participar do projeto, segundo o ator, representa um gesto carinhoso em família. "Aceitei muito por causa dos meus filhos. Queria ver com eles, queria que eles soubessem o que o pai faz na vida", resumiu o baiano por telefone.


Grinch não suporta os festejos natalinos e, todo ano, precisa aturar habitantes da cidade vizinha de "Quemlândia", que adoram comemorar a data. Decidido a acabar com a festa, o peludo resolve invadir os lares do povoado e roubar tudo relacionado ao Natal. Lázaro destaca os aspectos psicológicos de Grinch. Explica que a nova produção investe no humor e na galhofa, mas também tem momentos de emoção, que dialogam com o tema de ser acolhido no convívio familiar. "Ele tem uma motivação para ser antipático e até mesmo vilão. Me identifico quando nos vemos nas margens em diversas ocasiões", pontua.

Produtora

A Illumination Entertainment ganhou destaque em Hollywood após o sucesso de "Meu Malvado Favorito" (2010). Nesse intervalo produziu "O Lorax: Em Busca da Trúfula Perdida", "Minions" (2015) e o já citado "Pets - A Vida Secreta dos Bichos". Além de Cumberbatch, o elenco reúne as vozes de Rashida Jones ("Quincy"), Kenan Thompson ("Kenan e Kel") e o cantor Pharrell Williams como narrador.

Sobre a dublagem, Lázaro declara tratar-se de um trabalho em equipe. Todo o movimento de corpo e expressão facial dependeram do time no estúdio. PaPara ele, outras experiências na área serão bem-vindas. "Não é um plano de carreira, mas enquanto meus filhos forem pequenos gostaria de fazer. É um filme no momento apropriado. Incentiva a família a se reunir e ir ao cinema. Uma experiência que precisa ser mantida", finaliza o novo Grinch.

Assuntos Relacionados