BBB 19: Disputa à vista

Nova edição do Big Brother Brasil se inicia nesta terça (15) na rede Globo. Com 17 participantes, promete provas de convívio e habilidades diversas

Escrito por Mylena Gadelha , mylena.gadelha@diariodonordeste.com.br

Que o calendário dos Reality Shows só se inicia com a estreia do Big Brother Brasil todo mundo sabe. Agora na marca da 19ª edição, com estreia nesta terça-feira (15), o programa promete o que oferece de melhor: participantes com personalidades completamente diferentes confinados em uma casa superexposta para convivência de 24 horas. Por lá, o objetivo principal continua sendo alcançar o primeiro lugar e um total de 17 pessoas de diversos estados do País foram escolhidos para entrar na residência mais vigiada do Brasil.

O prêmio, assim como nos anos anteriores, é de R$ 1,5 milhão, que serão conquistados por meio das provas dentro da casa e, claro, a partir da simpatia dos telespectadores.

Fogo no parquinho

Assim como já dito por Tiago Leifert, que segue no comando da atração, a disputa promete ser quente. No domingo (13), durante o Fantástico, o apresentador entrou na casa e revelou mais detalhes do espaço.

> Conheça os participantes do BBB 19
> BBB 19: Desclassificado ainda no hotel, Fábio confirma patrocínio de marca de roupas como motivo

"A inspiração para a decoração esse ano foi um 'milionário excêntrico'. Se um roqueiro milionário tivesse uma casa do BBB, como ela seria? E é essa casa que a gente construiu", brincou ele ao mostrar os cantos do lugar pensados para a nova edição. Além disso, ele também deu detalhes sobre os novos contornos da disputa.

"Agora o 'Tá com Tudo' e 'Tá com Nada' somarão estalecas e a casa inteira, caso tenham muitas punições, vai acabar indo para o segundo grupo", explicou ao falar sobre como os participantes serão divididos após a Prova da Comida.

Além disso, Tiago também adiantou sobre a economia de água, aspecto cobrado dos brothers nas edições. Um painel, instalado na cozinha, poderá avisar quando os limites estiverem sendo ultrapassados.

Diversificados

Sem nenhum participante do Ceará, a lista de nomes anunciada na última semana já dá indícios de como o reality deve se desenrolar nos próximos três meses. Entre empresários, estudantes, engenheiros e outras profissões, eles já mostraram de cara que possuem interesses diversificados e acabarão se chocando no convívio, seja no início ou na reta final. Enquanto isso, o público aguarda desentendimentos, marca registrada do BBB.

Na internet, por exemplo, os que fizeram mais sucesso após o anúncio foram Danrley, jovem estudante da comunidade da Rocinha, e Carol Peixinho, publicitária conhecida nas redes sociais. Os dois eram uns dos nomes mais citados no Twitter, plataforma conhecida por gerar memes e comentários fervorosos sobre o show.

Não muito diferente, o brother Alan também foi outro que ganhou a visibilidade dos internautas. Entretanto, não de uma forma tão positiva. Depoimentos de namoradas e pessoas próximas criticaram o comportamento do jovem, fato que pode prejudicar o desempenho dele, caso não forme alianças fortes durante as provas e já encare o paredão no início.

Novidades

Ao mesmo tempo em que as especulações sobre cada um dos escolhidos ganham as discussões, o diretor do programa, Boninho, comentou sobre os detalhes. Decidido a interagir mais com o público por meio das redes sociais, ele falou dos prêmios da edição, das festas, conhecidas pelos momentos de interação entre os brothers, e sobre as reviravoltas.

"Na terça-feira, já vamos começar com prova! Vai ser pressão logo de cara!", escreveu em um dos tweets. Segundo ele, as provas, definidoras da competição, devem trazer ainda mais prêmios, o que pode deixar as relações ainda mais acirradas.

E já que o recado é de episódios eletrizantes, a aposta é conferir o desenrolar de mais uma edição de um dos maiores realities da história da televisão brasileira.

Assuntos Relacionados