Polícia identifica dupla que matou empresário

Escrito por Redação ,

O menor, suspeito do crime, foi apreendido no Álvaro Weyne. Seu comparsa, de 20 anos, está sendo procurado

Jailson Ramos, o ´Dark´, é suspeito de ter atirado no empresário. A Polícia está à procura dele FOTO: REPRODUÇÃO

A Polícia identificou a dupla acusada do latrocínio (roubo seguido de morte) que vitimou o empresário João Carlos Clemente Soares, 66. Um adolescente de 16 anos, suspeito do crime, foi apreendido, ontem. Seu comparsa seria Jailson de Sousa Ramos, o ´Dark´, 20, que ainda não foi encontrado. O adolescente, foi apreendido em sua residência, no bairro Álvaro Weyne, pela equipe do 7ºDP (Pirambu).

Segundo informações do delegado titular daquela unidade, José Jesuíta Barbosa Filho, durante o dia de ontem, quatro testemunhas estiveram na delegacia fazendo o reconhecimento formal do garoto apreendido. Todas confirmaram que ele seria a pessoa que desceu da moto e travou uma luta corporal com o empresário, instantes antes deste ser baleado pelo outro ocupante do veículo.

O rosto

Uma das funcionárias disse que o garoto estava sem capacete e que seu rosto era bastante visível. Após os procedimentos realizados no 7ºDP, as testemunhas e familiares que presenciaram o latrocínio se dirigiram até a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foram novamente ouvidos.

De acordo com o delegado Barbosa Filho, na tarde de ontem, a prisão preventiva de Jailson Ramos foi pedida. Ele disse, ainda, que uma motocicleta, de cor vinho, que foi citada por várias testemunhas como sendo o veículo em que a dupla de assaltantes estava, foi encontrada na casa do pai de Ramos. A motocicleta já está apreendida e ficará à disposição da Polícia, enquanto durar as investigações.

O delegado contou também que uma outra pessoa, que não teve a identidade revelada, foi até o 7ºDP denunciar que tinha sido vítima de ´Dark´ em uma ´saidinha´ bancária. Segundo o homem, que reconheceu o suposto assaltante em uma fotografia, neste assalto, o suspeito teria roubado R$ 11 mil.

João Carlos Clemente Soares teria regido à tentativa de assalto e acabou morto. Os latrocidas fugiram sem levar nada do dono da Ironte FOTO: EWERTON LEMOS

Ramos já respondeu por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. "Estamos apurando cada caso. Sabemos que ele é envolvido em diversos crimes, mas precisamos confirmar tudo. No caso do latrocínio do empresário, este está confirmado, foi realmente ele", disse o delegado. As investigações mostram que ´Dark´ seria, inclusive, o atirador. "Já constatamos isto. Foi ele quem disparou", concluiu Barbosa. O suspeito mora no Grande Pirambu e a equipe do 7ºDP está diligenciando constantemente a sua procura. Conforme Souto, o adolescente apreendido nega que tenha participação no crime, mas as provas são contundentes contra ele.

Buscas

O comandante do 5º BPM, tenente-coronel PM Francisco Souto, informou que uma denúncia anônima possibilitou identificar o local onde os acusados estavam escondidos. A partir de então, um cerco foi comandado por ele juntamente com o major Marden Oliveira, comandante da 5ª Cia/5ºBPM (Pirambu). Policiais da Força Tática de Apoio (FTA) e do Serviço Reservado estão empenhados nas diligências ao atirador.

O crime

O empresário, João Carlos Clemente Soares, foi assassinado em sua fábrica, situada na Avenida Francisco Sá, no bairro Monte Castelo, por volta do meio-dia da última segunda-feira (3). Ele foi seguido por uma dupla de assaltantes, que trafegava em uma motocicleta, após sair de uma agência bancária. A abordagem à vítima aconteceu já dentro da fábrica de panelas de alumínio Ironte.

Houve luta corporal, quando um dos acusados anunciou o assalto. Os latrocidas fugiram sem levar nada da vítima. Baleado, o empresário morreu, logo depois, no hospital.

MÁRCIA FEITOSA
ESPECIAL PARA POLÍCIA

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.