'Zé do Valério' troca tiros com agentes da Guarda Municipal de Crateús no Piauí

A ação aconteceu na localidade de Camará, em Buriti dos Montes, no Piauí, a cerca de 55 km do município cearense

Escrito por Redação ,
Legenda: Retrato Falado de Zé do Valério
Foto: Foto: Reprodução

O suspeito de assassinar a universitária Danielle de Oliveira Silva, de 20 anos, em Pedra Branca, Zé do Valério, trocou tiros com uma equipe da Guarda Municipal de Crateús na noite desta quinta-feira (20). A ação aconteceu em Camará, no município de Buriti dos Montes, no Piauí, localizado a cerca de 55 km da cidade cearense.

Com base em informações repassadas por moradores que disseram ter visto um homem suspeito na região, agentes do Batalhão de Divisas da Polícia Militar do Ceará, do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e do Corpo de Bombeiros foram ao Piauí na quinta-feira para capturar e prender o suspeito.

Segundo informações repassadas pelo 7º BPM de Crateús, as forças de segurança cearenses montaram uma campana próximo a um olho d'água, em uma região isolada, com poucas casas. Por volta das 23h, o suspeito apareceu no local, recebeu ordem dos guardas municipais para parar, mas não obedeceu e atirou contra os agentes.

Em meio ao tiroteio, o suspeito conseguiu fugir e deixou para trás uma sacola com comida, água, um par de sandálias e panelas.

O crime

O homem, identificado como José Pereira da Costa e mais conhecido como Zé do Valério, é procurado desde 24 de abril, dia do assassinato da estudante. Ele trabalhava como vaqueiro no sítio da família da jovem, em Pedra Branca.

Uma motocicleta utilizada por Zé do Valério foi encontrada abandonada no município, na última segunda-feira (18). O veículo foi apreendido pela Polícia Civil.

Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a moto foi encontrada na localidade de São Joaquim, com apoio dos agentes da Guarda Civil Municipal (GCM). O local fica próximo à residência de Zé do Valério, que de acordo com apuração policial, utilizou o veículo.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados