Vídeo mostra tornozeleira eletrônica encontrada por popular no Bairro Vila União

A tornozeleira pertencia a uma mulher acusada de assalto, de acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP)

Escrito por Redação ,

Um homem encontrou uma tornozeleira eletrônica violada na manhã desta segunda-feira (26), na Rua Engenheiro Edmundo Almeida Filho, no Bairro Vila União.

No vídeo, o popular, que encontrou a tornozeleira, grava imagens do equipamento que se encontra sobre uma estrutura de ferro que faz parte de um terreno localizado em frente à Estação Borges de Melo, responsável pelo trajeto Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), da Parangaba ao Mucuripe

De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), a tornozeleira eletrônica, desativada desde 31 de julho deste ano, pertencia a uma mulher acusada de assalto. Conforme a SAP,, ela cumpria uma prisão provisória e, por isso, não poderá ser presa pela eventual quebra do equipamento. 

Segundo ainda a Secretaria, ao ser descoberto o paradeiro da acusada, ela será encaminhada ao Poder Judiciário para uma nova avaliação sobre o caso. 

Somente no último mês de outubro, 166 pessoas violaram o monitoramento, ao danificarem os equipamentos, de acordo com as estatísticas da  Secretaria da Administração Penitenciária.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados