Veículos apreendidos pela polícia são incendiados em frente ao 20º DP, em Maracanaú

Ação criminosa aconteceu na madrugada desta quarta-feira (18) e deixou dois carros completamente destruídos

Escrito por Redação ,

Dois veículos que haviam sido apreendidos pela polícia em investigações recentes foram incendiados, na madrugada desta quarta-feira (18), em uma ação criminosa ocorrida por volta de 0h30, em Maracanaú. Os carros, um Honda Civic blindado e um Toyota Etios, estavam estacionados no pátio do 20º Distrito Policial (DP), no bairro Acaracuzinho, quando foram atacados por suspeitos ainda não identificados. As autoridades ainda apuram o caso.

 

Em entrevista à TV Diário, o delegado Felipe Moreira explicou que, como o 20º DP não funciona em regime de plantão, havia apenas um permanente no momento da ação criminosa. Ele acionou o Corpo de Bombeiros, que conseguiu conter as chamas antes que elas se alastrassem pelo prédio. Os dois veículos, porém, ficaram completamente destruídos com o incêndio, que também atingiu outros três carros que estavam no pátio. A Perícia Forense (Pefoce) apura mais detalhes sobre o início das chamas.

Ainda de acordo com o delegado, as câmeras de segurança não conseguiram captar imagens do momento da ação criminosa. Até o momento, ninguém foi preso.

Carro havia sido apreendido recentemente

Conforme informações do 20º DP, um dos carros que foi incendiado, o Honda Civic blindado, havia sido apreendido pela polícia no último domingo (15), após as autoridades receberem, no sábado (14), uma denúncia de que um veículo com as mesmas características estaria praticando assaltos na região. Ao abordarem o veículo, os policiais encontraram drogas com três pessoas, que foram presas em flagrante por tráfico.

Questionado se o incêndio desta quarta-feira teria alguma relação com o caso, o delegado Felipe Moreira disse que seria "precipitado" afirmar que há uma ligação, apontando que os casos serão investigados em dois inquéritos distintos. Ele, porém, acredita ser "muita coincidência" o carro apreendido há apenas três ter sido um dos alvos do incêndio criminoso.

*Com informações da TV Diário 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.