Taxista de 77 anos é morto a facadas em Icó; suspeito é preso em casa com Bíblia na mão

Samuel de Souza Viriato, o 'Gago', confessou o delito na delegacia com riqueza de detalhes; ele já respondia pelo crime de receptação

Escrito por Redação ,

Um taxista foi assassinado a golpes de faca na tarde desta quinta-feira (18), no município de Icó, na Região Centro-Sul do Ceará. De acordo com a Polícia, o suspeito, Samuel de Souza Viriato, de 19 anos, jogou o corpo da vítima numa estrada carroçável e fugiu no veículo. Ele foi preso horas depois dentro de sua residência e com a Bíblia na mão.

Segundo o delegado George Alexandre, da Delegacia Regional de Icó, o latrocínio (roubo seguido de morte) ocorreu por volta das 15h numa estrada conjunto GH 1, distante cerca de dez quilômetros da sede de Icó.

O taxista José Batista Sobrinho, 77 anos, estava no terminal rodoviário quando foi chamado por Samuel para se deslocar até o GH 1.

No percusso, o jovem pegou uma faca peixeira e desferiu vários golpes no taxista ainda dentro do carro e deixou o corpo da vítima em meio a um matagal. 

Samuel, conhecido também por “Gago”, foi conduzido até a Delegacia Regional de Polícia Civil de Icó e autuado em flagrante pelo delegado titular George Alexandre Irineu. Ele vai responder por assalto seguido de morte. O táxi foi levado para a delegacia para ser periciado. 

O delegado George Alexandre disse que a intenção do rapaz era roubar o táxi e provocar a morte do taxista. Pelo crime, ele poderá pegar entre 20 a 30 anos de reclusão. Roupas utilizadas pelo jovem, que já respondia a crime de receptação, foram apreendidas pelos inspetores, bem como a faca usada no crime.

José Batista Sobrinho trabalhava há mais de 40 anos como taxista, era bastante conhecido, e sua morte deixou a população chocada e estarrecida. Samuel, o Gago, confessou o delito na delegacia com riqueza de detalhes e disse que estava arrependido. O corpo do taxista foi encaminhado para Icó.

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados