Socioeducador é feito refém em princípio de rebelião

Toda a ação teria durado, aproximadamente, 15 minutos. A Seas informou que não houve fugas e nenhum dano ao patrimônio

Escrito por Redação ,

Um socioeducador foi feito refém, no início da tarde desta terça-feira (28), durante o princípio de uma rebelião no Centro Socioeducativo Canindezinho, em Fortaleza. Um outro servidor do local foi agredido com uma pedrada.

Conforme informações de um policial militar, que optou por não ser identificado, o motim aconteceu por volta das 14h30, quando um grupo de internos conseguiu se soltar de uma ala e abordou a vítima.

A Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (Seas) informou, por nota, que adolescentes de um dormitório realizaram a ação no intuito de fugir do equipamento. Nenhum deles conseguiu fugir.

"A situação foi prontamente controlada pela equipe da unidade. Durante o conflito não houve fugas e também não houve danos ao patrimônio. Os socioeducadores envolvidos no conflito foram atendidos por equipe médica da unidade com ferimentos leves", divulgou a Seas.

O PM contou que foram encontradas duas armas de fabricação artesanal. "Classificamos o acontecido como algo de pequena proporção. Tudo aconteceu de forma rápida, em uns 15 minutos. Quando a Polícia chegou tudo já estava estabilizado", disse o militar.

De acordo com a Superintendência, será realizado Boletim de Ocorrência e exames periciais pela direção da unidade e relatórios circunstanciados serão encaminhados à Corregedoria e Sistema Justiça, para identificar as causas do ocorrido. Suspeitos foram encaminhados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.