Quatro adolescentes apagam pichações de sigla de facção após serem flagrados pela polícia 

Esta foi "uma forma de educar e socializar para que esses jovens não repitam mais essa ação”, afirmou o comandante da composição que atendeu a ocorrência

Escrito por Redação ,
Legenda: Polícia apreende adolescentes que picharam grupos e faz suspeitos
Foto: Foto: Rafaela Duarte

Quatro adolescentes apagaram pichações de siglas de facções feitas por eles mesmos, após serem flagrados por uma composição da Polícia Militar na noite desta quarta-feira (11), na Areninha do Bairro Antônio Bezerra, em Fortaleza. A ação foi gravada por testemunhas e aconteceu por volta das 22 horas.

Nas imagens, os jovens aparecem limpando as paredes do equipamento da prefeitura usando panos e um balde com água. Um policial também é visto aconselhando os adolescentes a não repetirem o ato. A cena é assistida por várias pessoas que estavam no local. 

Conforme o tenente Pedro Moura, comandante da 1ª Companhia do 18º Batalhão, que atendeu a ocorrência, os agentes estavam na região, quando foram acionados. “Havíamos acabado de sair de uma reunião do Projeto OcupAção, que é uma iniciativa que aborda como ocupar melhor os espaços públicos, quando a composição recebeu um chamado para ir até o local”.

Ao chegar na Areninha, os policiais flagraram os jovens e fizeram a abordagem. Após apagarem parte das pichações, o grupo foi liberado e entregue aos responsáveis. “Esse ato foi uma forma de educar e socializar para que esses jovens não repitam mais essa ação”, afirma o tenente.

A Areninha do Antônio Bezerra foi inaugurada no dia 27 de novembro deste ano, pela Prefeitura de Fortaleza. O equipamento, considerado como o maior do estado no segmento, possui campo de futebol e um complexo esportivo para a população da região.   

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.