Professor de educação física morre em acidente com kitesurf na Barra do Ceará

A vítima era natural do Acre e trabalhava em uma rede de academias em Fortaleza

Escrito por Redação ,
Legenda: Anderson Barros praticava kitesurf na Barra do Ceará
Foto: Foto: Reprodução

Um professor de Educação Física e personal trainer, identificado como Anderson de Onofre Barros, de 33 anos, sofreu um acidente fatal enquanto praticava kitesurf na praia da Barra do Ceará, em Fortaleza, na tarde da última terça-feira (8). A vítima foi encaminhada para o Instituto Doutor José Frota (IJF), porém não resistiu.

Ana Paula Onofre, irmã de Anderson, de acordo com o G1 Acre, afirmou que o personal trainer, ao praticar o esporte aquático, acabou por perder o controle do equipamento que manuseava após ser atingido por uma rajada de vento. Depois de ser arrastado, ele teria batido a cabeça contra uma pedra, sofrendo, assim, um traumatismo craniano. 

A amiga do educador físico, Dilara de Sousa, conta que Anderson é acreano, mudou-se para  Fortaleza no início deste ano e trabalhava em uma rede de academias da cidade. Segundo ela, a família do personal trainer está a caminho do Ceará para realizar os procedimentos necessários após a morte da vítima. 

“Ele era uma pessoa muito boa e de poucos colegas. Era evangélico e costumava orar na minha casa. Está sendo difícil para todos nós”, lamenta Dilara. 

A reportagem entrou em contato com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e aguarda mais informações sobre a morte do educador físico. 

A família de Anderson procura agora, por meio de uma campanha com o objetivo de levantar fundos,  transladar o corpo do personal. De acordo com Dilara, os familiares estão a cargo de receber as doações por meio das contas bancárias: Caixa Econômica Federal (Agência 3320, operação 001 e conta corrente 00029260-1) e Banco do Brasil (Agência 5790-8 e conta corrente 64977-5).

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.