Posto de combustíveis é assaltado cinco vezes em 9 dias na Praia do Futuro

Segundo os funcionários do estabelecimento, os suspeitos ameaçaram diversas vezes e renderam frentistas e clientes.

Escrito por Redação ,
Foto: Reprodução

Um posto de combustíveis foi assaltado cinco vezes no período de nove dias na Avenida César Cals, na Praia do Futuro, em Fortaleza. O último assalto aconteceu na manhã desta quinta-feira (6). Segundo os funcionários do estabelecimento, os suspeitos ameaçaram frentistas e clientes. O Diário do Nordeste mostrou na semana passada e no domingo as quatro ações criminosas. (Veja os flagrantes nos vídeos abaixo)

Nas imagens gravadas pelas câmeras de segurança é possível ver os três suspeitos entrando na loja de convenência e obrigando o cliente e frentista a deitarem no chão. Um suspeito usou um facão; outro uma arma de fogo para ameaçar as vítimas. 

Ao Sistema Verdes Mares, a Secretaria da Segurança Pública informou que um homem foi encaminhado ao 15º Distrito Policial, onde prestou depoimento e foi liberado. Ele foi indiciado por envolvimento no crime, mas não ficou preso por não existir o flagrante.

A SSPDS esclareceu ainda que as investigações seguem em andamento com o objetivo de capturar os responsáveis pelos assaltos ocorridos no estabelecimento e que a Polícia Militar atua na região com equipes que fazem o policiamento a pé, em motocicletas e viaturas.

"A gente reage com muito medo porque a gente não sabe qual a próxima hora que eles podem vir. O que eles podem fazer. A gente teme pela nossa integridade física, pela nossa vida. A gente sai de casa e pede a Deus que ocorra tudo bem", disse o Gerente do posto, Evandro Júnior. 

Ainda conforme Evandro, o prejuízo, entre mercadorias e dinheiro em espécie, é de R$ 2.600,00. Evandro também  disse que os frentistas estão com medo de ir trabalhar. 

Os dois primeiros assaltos aconteceram durante a madrugada da quarta-feira (29) em um intervalo de 2h. O terceiro aconteceu na última quinta-feira (30) e o quarto no domingo (2). 

No segundo roubo, ocorrido por volta de 4h40 da quarta-feira (29) cinco suspeitos foram até o local encapuzados. Um dos funcionários foi ameaçado diversas vezes com uma faca no pescoço.

Dois boletins de ocorrência foram registrados no 9º Distrito Policial, localizado no Bairro Vicente Pinzon. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados