Policial é baleado e um bandido acaba morto após troca de tiros na Sabiaguaba

Oito criminosos armados invadiram uma confraternização de professores e roubaram vários objetos. Na sequência, tentaram assaltar a casa de um agente da PRF, que reagiu

Escrito por Redação ,

Um agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi baleado na perna na noite desta sexta-feira (28), durante uma tentativa de assalto em sua residência, localizada na Sabiaguaba. Após terem feito um "arrastão" em uma festa que acontecia na mesma rua, um grupo de oito criminosos armados tentou invadir a casa do policial, que reagiu e conseguiu atingir um dos bandidos, que acabou morrendo posteriormente, durante a fuga.

De acordo com testemunhas, tudo começou quando os oito criminosos invadiram uma residência que recebia uma confraternização de professores, na rua Waldemar Tavares. "Estávamos ouvindo música, nos divertindo, quando eles pularam o muro por trás da casa e anunciaram o assalto. Estavam todos encapuzados, portando armas, inclusive escopetas, e pareciam ser bem jovens", disse uma professora presente na festa, que preferiu não se identificar. "Mandaram a gente baixar a cabeça e começaram a roubar tudo: celulares, relógios, alianças, bolsas e outros objetos", complementou.

Não satisfeitos com o "arrastão" na confraternização dos professores, os bandidos também tentaram assaltar uma casa próxima do local, sem saber que a mesma era de um policial. Após atirarem na porta para arrombá-la, o agente da PRF abriu fogo contra os criminosos e acertou um deles, sendo também atingido na perna. Uma grande troca de tiros aconteceu e os bandidos acabaram fugindo. O policial foi socorrido e encaminhado para um hospital particular de Fortaleza. Ele não corre risco de morrer.

Maca improvisada

Segundo testemunhas, os bandidos fizeram uma maca improvisada com uma porta para transportar o comparsa baleado durante a fuga, que aconteceu através de um matagal nas proximidades. Ao perceberem que o criminoso baleado havia morrido, porém, os bandidos abandonaram o corpo.

Equipes da Polícia Militar e PRF chegaram ao local e deram início às buscas pelos suspeitos. Ao entrarem no matagal, os agentes encontraram o criminoso morto com uma pistola ponto 40 em punho, além de muito sangue e dois bonés. Um helicópeto foi chamado para auxiliar na perseguição.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.