Polícia prende suspeito de mandar assassinar empresário encontrado morto dentro do carro em Pacajus

Segundo a polícia, o suspeito era amigo da vítima.

Escrito por Redação ,
Legenda: Empresário é encontrado morto dentro de veículo após sair para fazer entrega de encomendas.
Foto: Foto: Rafaela Duarte

A polícia prendeu um homem suspeito de ser o mandante do assassinato de um empresário de 30 anos encontrado morto dentro do próprio carro no bairro Tucum, em Pacajus. Segundo a polícia, o suspeito era amigo de Rafael Alves de Holanda, a vítima. Os executores do empresário ainda não foram localizados. 

O mandante foi identificado como Genilson Sousa Silva, 30 anos, e havia contraído um empréstimo com a vítima no valor de R$ 7 mil, de acordo com o delegado de Pacajus, Marcelo Pinheiro. Como garantia, Genilson entregou à vítima o contrato da própria casa. 

“A vítima havia cobrado alguma garantia. Ele deu o contrato de compra e venda da casa dele (o suspeito). Mesmo após o pagamento, a vítima não devolveu o contrato de garantia e durante esse tempo, esses três meses, ele ficou enrolando, segundo ele (suspeito), pra devolver esse contrato. E essa foi a principal motivação do delito”, esclareceu o delegado. 

Ainda segundo Pinheiro, Genilson e a vítima mantinham contato normalmente, e o amigo já teria contraído outros empréstimos com o empresário.

No dia do crime, mandante e Rafael de Holanda conversaram para que o empresário fosse buscar um pagamento referente a outra dívida, informou Pinheiro. A execução ocorreu após o empresário deixar a casa do suspeito.

Outras duas pessoas suspeitas de efetivar o assassinato ainda não foram localizados. O mandante do crime não possuía antecedentes criminais.

Dia do crime

Conforme agentes da 2ª Companhia do 15° Batalhão da Polícia Militar, o empresário Rafael Alves de Holanda foi visto pela última vez ao sair para entregar bolos e salgados. Ele era proprietário de duas lanchonetes e revendia carros no município. 

Segundo a PM, o sumiço do empresário foi percebido depois de clientes entrarem em contato com um dos estabelecimentos em busca dos produtos. Familiares ligaram para o celular da vítima, mas não conseguiram contato.

Logo em seguida, o corpo de Rafael foi localizado por uma pessoa que trafegava na região. Ele estava caído no banco do carro com marcas de tiros. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados