Polícia prende suspeito de assalto a joalheria de shopping em Fortaleza

Aurélio Nobre Xavier, de 24 anos, foi localizado por policiais civis lotados no 30º Distrito Policial

Escrito por Redação ,
Legenda: Suspeito de assaltar joalheria foi capturado no Conjunto Palmeiras.
Foto: Foto: Rafaela Duarte

A polícia prendeu na noite desta sexta-feira (20), no Conjunto Habitacional José Euclides Ferreira Gomes, no Jangurussu, o suspeito de assaltar uma joalheria no Shopping Iguatemi Fortaleza. Aurélio Nobre Xavier, de 24 anos, foi localizado por policiais civis lotados no 30º Distrito Policial escondido em um apartamento. O crime aconteceu na noite desta quinta-feira (19). Durante a ação, o criminoso disparou contra um segurança do empreendimento no momento da fuga. 

Conforme o delegado Maurício Júnior, titular da unidade policial, o suspeito foi capturado durante uma operação da delegacia. "Ele estava tomando banho, não tinha chance de fugir, pois a gente já tinha feito o cerco. Dentro do apartamento foi dada a voz de prisão em flagrante por assalto, tentativa de latrocínio e o homem confessou que praticou o roubo", disse.

Aurélio Nobre foi identificado pela polícia após ser reconhecido pelo delegado Maurício Júnior como integrante de um grupo que assaltou uma loja de roupas em Maracanaú, no mês de setembro. "Assim que eu vi a foto o reconheci e lembrei que ele é da nossa área, então começamos imediatamente as investigações", afirma Maurício. 

De acordo com o delegado, as investigações continuam para tentar capturar dois comparsas do criminoso, que ficaram dentro de um veículo para dar fuga. "Ele passou cinco horas dentro do mangue e os comparsas vieram resgatá-lo". Os objetos da joalheria foram recuperados, já a arma do crime não foi localizada e o criminoso alegou aos agentes que perdeu no mangue.

Aurélio Nobre tem antecedentes por tráfico de drogas, formação de quadrilha, associação ao tráfico e é suspeitos de outros assaltos.

Buscas pelo suspeito

Uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) foi usada nas buscas pelo suspeito, que teve início momentos após a ocorrência.

Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o helicóptero fez sobrevoos em uma região de manguezal para onde o suspeito teria fugido.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.