Polícia Federal frustra assalto a empresa transportadora de valores na Capital

Dois suspeitos ficaram baleados durante troca de tiros com os policiais

Escrito por Redação ,

A Polícia Federal frustrou um assalto à sede de uma empresa transportadora de valores que fica na Av. Pessoa Anta, no Centro da Capital. A PF conseguiu informações sobre a possibilidade de uma quadrilha fortemente armada atacar o local e montou uma campana no início da madrugada desta terça-feira (23). Por volta de 0h30, os bandidos chegaram em três veículos e tentaram atacar o imóvel.

A PF fez a intervenção rapidamente. Houve perseguição e troca de tiros. Um policial federal e dois suspeitos foram baleados: Fábio da Silva de Sousa, de 33 anos, vulgo "Paulista" e Clemilson Ferreira da Silva de 38 anos, vulgo "Baiano". Os dois deram entrada no Instituto Dr. José Frota - IJF. Nenhum dos três atingidos corre risco de morte.

Segundo a PF, nove homens foram presos em flagrante e encaminhados à Superintendência da Policia Federal para interrogatório. Alguns confessaram a intenção de realizar o assalto. 

Em nota, o órgão afirmou que 56 policiais federais participaram da ação, incluindo equipes do Comando de Operações Táticas e do Grupo de Pronta Intervenção da PF. A Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSPDS) também deu apoio. 

"Os presos responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de organização criminosa, receptação, uso de documento falso e tentativa de roubo", informou a PF.

Rádio comunicadores da PM pararam de funcionar antes da tentativa de furto

Alguns minutos antes do ataque, os rádios comunicadores da Polícia Militar pararam de funcionar. A suspeita é de que o grupo tenha danificado os cabos de fibra ótica na central que fica perto da Secretaria da Fazenda (Sefaz) para evitar a troca de informações entre os policiais. Mas isso ainda está sendo investigado.

A Polícia Federal deve realizar uma coletiva ainda nesta terça feira para divulgar os detalhes da operação.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados