Oito pessoas suspeitas de atear fogo em carros de concessionária são capturadas no Papicu

Grupo também teria tentado incendiar um posto de combustível, mas foi impedido pela Polícia. Uma arma de fogo, drogas e aparelhos celulares foram apreendidos durante a ação

Escrito por Redação ,
Legenda: Além das capturas, entre outras coisa, a Polícia Militar apreendeu arma de fogo, maconha e aparelhos celulares
Foto: SSPDS/Divulgação

A Polícia Militar capturou, na madrugada desta quarta-feira (25), um grupo suspeito de envolvimento a ataques criminosos em Fortaleza. Cinco homens foram presos e três adolescentes apreendidos durante investigação sobre o ataque a uma concessionária no Bairro Papicu, na manhã de terça-feira (24). A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que presos e apreendidos são suspeitos de integrarem uma organização criminosa. Pelo menos 57 pessoas foram capturadas por suspeitas de envolvimento em atentados no Ceará

Uma equipe de patrulhamento do Comando Tático Motorizado (Cotam), da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE), percebeu um grupo de pessoas indo em direção a um posto de combustíveis localizado na Avenida Santos Dumont, portando garrafas plásticas. Ao descobrirem a presença da viatura, os suspeitos tentaram fugir para uma comunidade do local.

Segundo a Secretaria, um dos suspeitos, identificado como Natanael Charles da Silva Ferreira, de 20 anos, com antecedentes criminais por tráfico de drogas, lesão corporal e violência doméstica, foi o primeiro a ser preso. O jovem, afirmou a SSPDS, confessou ser integrante de uma organização criminosa e disse que pretendia agir contra o estabelecimento comercial. Após a prisão, os agentes foram de encontro a outros suspeitos, que estavam em um ponto de apoio do grupo criminoso.

Além de Natanael, foram presos Luiz Fernando Gama Gomes, 20, com passagens pela Polícia por três homicídios dolosos, e que estava com mandado de prisão preventiva em aberto por integrar organização criminosa; Richard Glauberson Oliveira da Silva, 20, com antecedentes criminais por posse ilegal  de arma de fogo; José Vilde Ribeiro Filho, 31, que já responde por três roubos e uma tentativa de assalto; e Antônio Felipe Ribeiro, 27, sem passagem pela Polícia.

Entre os três adolescentes apreendidos, de 15 a 16 anos, dois têm antecedentes por roubo e crime contra a paz pública. Os policiais encontraram uma arma de fogo, 50 trouxinhas  de maconha, duas garrafas plásticas com resquícios de gasolina, celulares, balança de precisão e uma quantidade de dinheiro não informada.

Legenda: Ônibus incendiado em Maranguape
Foto: Halisson Ferreira

A Secretaria da Segurança Pública afirmou que o grupo criminoso foi encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde o inquérito policial e o ato infracional por tráfico de drogas e por integração à organização criminosa foram instaurados. Os suspeitos maiores de idade foram indiciados, também, por corrupção de menor.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados