Motorista de app é morto a tiros após oferecer corrida a suposto comprador de carro

Antônio Márcio Teixeira de Sousa Filho acompanhou uma tentativa de venda de carro de um amigo

Escrito por Redação ,
Legenda: Motorista foi morto dentro do próprio carro durante corrida após presenciar tentativa de venda de carro de um amigo
Foto: Rafaela Duarte/SVM

O motorista de aplicativo Antônio Márcio Teixeira de Sousa Filho foi morto logo depois de presenciar uma tentativa de venda do carro de um amigo na noite desta sexta-feira (3), em Tabapuá, Caucaia.

Após uma breve conversa sobre valores e condições da venda, a transação não se concretizou e o suposto comprador disse que iria chamar uma corrida por aplicativo para ir embora com uma mulher e duas crianças, que apresentou como companheira e filhas. Neste momento, o motorista se ofereceu para levar o grupo para casa.

Ao chegar à Avenida Mister Hull, na rodovia BR-020, após passar alguns minutos do início da corrida, o suposto comprador anunciou o assalto e, em seguida, atirou várias vezes contra a vítima, que morreu no local.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou, em nota, que Antônio Márcio não tinha antecedentes criminais e que seu carro foi apreendido e levado para a Delegacia Metropolitana de Caucaia.

Suspeito roubou outro carro e fugiu

O homem atravessou a avenida dando tiros para o alto, abordou outro motorista e o obrigou a seguir até o Bairro Metrópole, onde o liberou e fugiu com a família no carro roubado.

De acordo com a Secretaria da Segurança, indícios colhidos no local do homicídio pela Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) serão utilizados nas apurações e ainda que um inquérito policial foi instaurado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). 

A polícia realiza buscas para tentar localizar e prender o suspeito, bem como descobrir a motivação para a ação criminosa.

Denúncias sobe o crime

A SSPDS solicita que a população contribua com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança, para o (85) 3257-4807, do DHPP, ou ainda para o número (85) 99111-7498, que é o WhatsApp do Departamento, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O Estado afirma garantir o sigilo e o anonimato.

Outro motorista sofre tentativa de assalto

Por volta das 22h desta sexta-feira (3), outro motorista de aplicativo sofreu uma tentativa de assalto. Ele tentou fugir e acabou sendo atingido por três tiros. Em seguida, perdeu o controle do veículo e entrou com o carro em uma casa na Rua Tito de Barros, no bairro Cajazeiras, em Fortaleza. A vítima foi levada ainda consciente ao Instituto Dr. José Frota (IJF). 

 

 

 

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados