Morto por assaltantes, economista era centrado nos estudos e grande torcedor do Ceará

Erick Gabriel Rebouças foi baleado nas costas por um dos bandidos. Recém-formado, ele havia acabado de passar em um mestrado em Pernambuco

Escrito por Áquila Leite ,
Uma pessoa amiga, muito dedicada aos estudos, bom profissional e grande torcedor do Ceará Sporting Club. É assim que os amigos mais próximos do economista Erick Gabriel Rebouças, de 25 anos, morto na manhã do último sábado (18) por dois assaltantes, lembrarão do jovem.  Recém-formado em economia pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Erick já se preparava até para fazer uma pós-graduação em Pernambuco, onde passou em um mestrado da sua área. Os sonhos e planos, porém, acabaram interrompidos após uma tentativa de assalto.
 
“O Erick era uma pessoa sensacional. Todos lidavam muito bem com ele. Era um amigo realmente excelente e uma boa companhia sempre. Tenho certeza que todas as pessoas que o conheciam vão dizer basicamente o mesmo”, afirma o designer gráfico Nathan Paes, que considerava o economista um de seus melhores amigos. Os dois se conhecerem em 2014, indo juntos assistir aos jogos do Ceará.
 
Conforme Nathan, Erick gostava de frequentar festas e shows sempre que possível acompanhado de seus amigos. “Suas amizades eram da melhor qualidade, assim como ele.  Com certeza haviam muito mais planos para o futuro. Infelizmente, ele não teve a chance de realizar os seus objetivos”, diz o designer, de 20 anos.
 
Paixão pelo Ceará
 
Ainda segundo Nathan, Erick, apesar de goiano, era “torcedor fanático” do Vovô, o que ele deixava claro em suas redes sociais. “Não é só mais um jogo, não é somente uma bola e um monte de pessoas correndo atrás dela. É uma ideologia, um sentimento, uma paixão”, escreveu o economista em um post na sua página no Facebook, realizado no último dia 2 de junho. Segundo Nathan, ele só não ia para todos os jogos do “vozão” por conta dos compromissos profissionais.
 
“Não chegava a tanto (ir em todos os jogos) porque ele tinha suas obrigações e, às vezes, a logística não permitia, mas se fazia presente desde que não houvesse nenhum empecilho”, destaca o amigo.
 
Entenda o caso
 
Na noite da última sexta-feira (17), Erick foi com amigos para uma festa junina no bairro Edson Queiroz, de onde voltou por volta das 5h do sábado (18), de táxi. Quando chegou próximo de sua residência, no bairro Parquelândia, decidiu lanchar em um estabelecimento na Avenida Bezerra de Menezes. No caminho, porém, dois homens em uma moto anunciaram o assalto. A reação de Erick foi tentar fugir do local, mas um dos assaltantes atirou nas costas dele, que ainda tentou pedir socorro em um prédio, mas não resistiu aos ferimentos.
 
A família ficou sabendo da morte de Erick por uma viatura de Polícia que foi até a residência informar o ocorrido. Ele era formado em economia e trabalhava no Associação Técnico Científica Eng Paulo de Frontin (Astef).
 
Ninguém preso ainda
 
Em nota, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) informou que a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) fez os primeiros levantamentos do local do crime e instaurou inquérito policial para investigar a morte de Erick.
Ainda conforme a PCCE, o procedimento instaurado foi transferido para a delegacia da área, o 3º Distrito Policial, que vai dar continuidade às investigações no sentido de elucidar o fato. Até o momento, ninguém foi preso.
 
Ato pela paz
 
Em decorrência do falecimento de Erick, amigos do economista estão organizando uma manifestação pacífica para lembrar do ocorrido e pedir justiça. Batizado de “Abraço pela Paz”, o evento acontecerá no próximo sábado (25), às 8h, em frente à sede da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS), na Avenida Bezerra de Menezes. 
 
“Acredito que existem milhões de pessoas no mundo que já sofreram ou estão sofrendo a perca de uma pessoa querida e que clamam por justiça. E é isso que nós vamos nos juntar, porque acredito que juntos somos mais. A justiça será feita e nenhum crime poderá ficar mais impune”, diz Pinho Neto, outro amigo próximo de Erick.
Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.