Morre cobrador queimado durante ataques a ônibus em Fortaleza

Ele não resistiu aos ferimentos causados pelas chamas durante incêndio ao coletivo

Escrito por Redação ,

Morreu, na manhã desta segunda-feira (8), o cobrador José Nunes de Sousa Neto, de 56 anos, que teve o corpo queimado durante a série de ataques a ocorrida no dia 20 de abril deste ano.

Na ocasião, o profissional - que é deficiente - não conseguiu sair do coletivo durante o incêndio. Bastante ferido, ele chegou a ser socorrido para o Instituto Dr. José Frota (IJF), no Centro de Fortaleza. 

Internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), o estado de saúde de José Nunes já era grave devido às intensas queimaduras. O funcionário atuava em empresas de transporte público há 28 anos.

Nota da Sindiônibus: dor e pesar pela morte de cobrador

"É com muito pesar e indignação que lamentamos a morte do funcionário da empresa Fretcar, José Nunes de Sousa Neto, vítima da prática criminosa e recorrente de incêndios a ônibus e que tem colocado em risco a vida de trabalhadores do transporte e cidadãos. Infelizmente, essa última série de ataques vitimou um exemplar trabalhador do nosso sistema de transporte, que estava conosco desde 1979 e que deixou a todos que atuam no setor de transporte de Fortaleza profundamente consternados.

Além da Fretcar, José Nunes já foi funcionário da Auto Viação São José e da Autoviária São Vicente de Paulo. Em nome de todo o sistema de transporte, manifestamos os nossos mais profundos sentimentos de dor e pesar pela irreparável perda"

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.