Homem esfaqueia criança e morre após ser linchado por populares

Kelven Castro Galdino foi agredido no Conjunto João Paulo II e chegou a ser socorrido ao Instituto Doutor José Frota (IJF)

Escrito por Redação ,

Um homem, identificado como Kelven Castro Galdino morreu, na noite da última segunda-feira (10), horas após ser linchado por populares, no Conjunto João Paulo II, em Fortaleza. A informação é que Galdino foi agredido pela população porque esfaqueou sua enteada, uma criança de três anos de idade.

Keven Castro teria discutido com a companheira, por volta das 12h, próximo a uma parada de ônibus. O motivo da briga entre o casal seria porque Galdino estava com ciúmes do pai biológico da criança, que tinha ido em busca da família para pagar a pensão alimentícia.

Para se vingar da mulher, ele desferiu golpes de faca nas costas da menina. A reportagem da TV Diário apurou que pessoas que passavam pelo local presenciaram as cenas e intervieram contra Kelven. Policiais militares precisaram entrar em ação para que as agressões parassem.

A Polícia Civil informou que o homem foi socorrido com ferimentos graves. Galdino foi levado ao Instituto Doutor José Frota (IJF), mas não resistiu aos ferimentos. A menina, de nome não revelado, também foi socorrida a um hospital, mas não corre risco de morte.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) instaurou inquérito e deve investigar a morte de Kelven Castro Galdino. Conforme levantamento da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ele não tinha antecedentes criminais.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.