Estudante atingida por tiros estava sendo assediada e havia entrado com medida protetiva

O suspeito ainda tentou tirar a própria vida, mas a arma teria falhado; a polícia segue em busca do acusado

Escrito por Redação ,
A estudante do curso de Letras – Língua Portuguesa, atingida por disparos dentro da Unidade Acadêmica dos Palmares, no município de Acarape, estava sendo assediada há algum tempo pelo suspeito. A informação foi divulgada em nota pela Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab). 
 
Segundo a instituição, por conta do assédio, já havia medida protetiva da Lei Maria da Penha contra o acusado.
 
O crime
 
A estudante foi atingida com um tiro de raspão na testa e outro na lateral do pescoço, quando estava no bloco 2 da Unidade Acadêmica dos Palmares. O também estudante de Letras - até o momento identificado apenas como "Caliando" - teria tentado tirar a própria vida, após os disparos, mas segundo a polícia, a arma falhou. O suspeito fugiu do local, mas ainda não foi capturado.
 
A jovem atingida pelos disparos foi levada ainda consciente para o Hospital Municipal de Acarape, onde, segundo a equipe médica, foi sedada e apresentava quadro aparentemente estável. De lá, foi transferida para o Instituto José Frota (IJF), em Fortaleza.
 
Segundo a Unilab, a estudante passou por cirurgia no crânio e encontra-se na unidade pós-cirúrgica. Ela está consciente, já se alimentou e conversou com profissionais do hospital. A jovem permanece sob observação e passará por novos exames. 
 
Gestores e docentes estão dando apoio aos familiares dela e do atual namorado, que estavam no hospital. Neste sábado (21) à tarde, o grupo retorna ao IJF, quando a mãe da estudante deverá entrar na sala do pós-cirúrgico para estar com a filha.
 
Buscas ao suspeito
 
Pelo menos seis patrulhas da Polícia Militar fizeram buscas na região até 1h da madrugada, com objetivo de capturar o suspeito. A polícia foi à casa do estudante, em Redenção, mas ele não retornou à sua residência. "Carliando" fazia dois cursos de graduação, um em Fortaleza e outro em Redenção, e não tinha passagem pela polícia.
 
Os trabalhos continuam neste sábado (21). Caso a população tenha qualquer informação sobre o caso, a orientação policial é de que ligue para o telefone do 1º Pelotão da 2ª Companhia do 4º DPM: (85) 3332-2090.
Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.