Dupla é detida com 43 aves silvestres

Apreensão aconteceu na localidade de Genipabu. A intenção era vender os animais em feiras de Caucaia

Escrito por Redação ,

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na noite desta quinta-feira (18), um número relevante de pássaros silvestres em condição de maus tratos. 27 periquitos e 16 galos de campina estavam sendo transportados em gaiolas pequenas por dois homens, um de 40 anos e outro de 46 anos, em uma motocicleta 50cc.

A apreensão aconteceu no km 19 da BR-222, localidade de Genipabu, em Caucaia, durante uma abordagem de rotina. Foram encontrados ainda aparelhos utilizados na caça dos animais. A PRF apurou que os pássaros foram capturados em uma estadia de três dias passados na região de Sítios Novos, na altura do km 40 da BR-222. A intenção dos criminosos era vender as espécimes em feiras de Caucaia. 

Após a apreensão, os dois indivíduos foram conduzidos à Delegacia Metropolitana de Caucaia, para os procedimentos referentes à prática de crime ambiental. O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) deve buscar os animais apreendidos nesta sexta-feira (19), para dar tratamento e destino correto às aves. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.