Dois suspeitos de tentar assaltar policial militar são capturados no bairro Vila Velha

A dupla faz parte de um grupo de quatro homens que tentou assaltar uma agente de segurança. Durante a ação, ela acabou reagindo e matou um dos homens

Escrito por Redação ,

Dois homens suspeitos de tentar assaltar uma policial militar foram capturados no bairro Vila Velha, em Fortaleza, na manhã desta quinta-feira (12), em uma operação realizada por policiais militares da Assessoria de Inteligência da Polícia Militar ( Asint) e Equipe do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio).

Na tentativa de assalto contra a policial registrada na noite da última terça-feira (10), no bairro Jardim Iracema, quatro homens chegaram em um carro, anunciaram o assalto e pediram a bolsa da policial. Ela reagiu e baleou um dos suspeitos, segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). 

Ele foi socorrido e levado ao hospital Frotinha do bairro Antônio Bezerra, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar. Ainda segundo a SSPDS, após o ocorrido, a agente de segurança se apresentou espontaneamente ao 7° Distrito Policial, no bairro Pirambu, para dar explicações. 

Um dos indivíduos capturados nesta quinta-feira é o proprietário do veículo utilizado no dia do crime. O outro foi reconhecido como integrante da ação pela própria policial militar.  A dupla não portava arma de fogo no momento da abordagem e foi encaminhada à sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). 

Assaltos em série

Com a captura dos dois suspeitos e a morte de um deles, apenas o quarto homem do grupo continua foragido. Conforme a fonte da Polícia, o grupo realizava uma série de assaltos, mas acabou sendo barrado pela reação da militar.

 

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados