Criminoso libertado em ataque ousado ao 3º DP é recapturado

Tiago Rodrigo da Silva Sousa, o "Bola", foi preso nesta segunda-feira (31) após praticar um assalto no bairro Presidente Kennedy

Escrito por Redação ,

Na manhã do último dia 11 de outubro, cinco criminosos armados invadiram o 3º Distrito Policial (DP) de Fortaleza, localizado na Avenida Bezerra de Menezes, fizeram reféns, roubaram um policial e libertaram diversos detentos em um ataque ousado pela porta da frente. Entre os fugitivos estava Tiago Rodrigo da Silva Sousa, o "Bola", de 32 anos, que foi recapturado nesta segunda-feira (31) pela Polícia Militar. Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ele foi presp após assaltar um estabelecimento comercial no bairro Presidente Kennedy.

O suspeito efetuou o assalto com a ajuda dos comparsas Francisco José Rodrigues de Sousa (27) e Rogildo Sousa de Oliveira (25), que também foram presos após a ação criminosa. Além do assalto em questão, "Bola" já possui antecedentes criminais por fuga, homicídio, roubo, receptação, porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa e crime contra a fé pública.

A ocorrência

Uma composição da Força Tática de Apoio (FTA) da PM realizava um patrulhamento pela Rua Carlindo Cruz, quando avistaram homens, em atitude suspeita, próximos a três veículos – um Fiat Palio, uma Nissan Frontier e uma motocicleta Honda. Quando os agentes se aproximaram, Francisco José Rodrigues de Sousa efetuou disparos contra a viatura. Em seguida, houve troca de tiros e Francisco empreendeu fuga juntamente com Rogildo Sousa de Oliveira, que já responde a procedimentos por posse e porte ilegal de arma de fogo, receptação, crime contra a fé pública, uso de documentos falsos, desobediência e resistência.

Uma parte da equipe policial deu início à perseguição, enquanto a outra deu voz de prisão a Tiago Rodrigo, o “Bola”. Com o apoio de uma composição do Comando de Policiamento Comunitário (CPCom), foram realizadas buscas no interior do Fiat Palio, onde foram apreendidos oito litros de uísque, uma TV de 42 polegadas e um telefone celular. Após revistar Tiago, também foram encontrados vários documentos de vítimas, uma quantia no valor de R$ 1.925,00, um aparelho celular e um relógio. Ao ser indagado, ele confessou que havia realizado o assalto.

Francisco José e Rogildo Sousa, que haviam fugido, foram presos em uma rua próxima. Com eles foi apreendido um revólver calibre 38, contendo quatro cápsulas intactas, quatro aparelhos celulares e vários bens provenientes do roubo praticado pelo trio. Os suspeitos foram conduzidos para o 1º Distrito Policial, onde foram autuados em flagrante por roubo e associação criminosa.  
Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.