Criança de 4 anos desaparece enquanto brincava na avenida Raul Barbosa

De acordo com a vizinhança, a menina foi levada para o matagal por um homem que não possuía um dos braços

Escrito por Redação ,

Uma criança de 4 anos, identificada como Débora Lohany de Oliveira, desapareceu, na noite desta segunda-feira (27), entre a rua Alecrim e a avenida Raul Barbosa, no bairro Aerolândia, em Fortaleza.

De acordo com a mãe da menina, Débora brincava na calçada enquanto ela assistia TV em casa. Por volta das 19h, quando a mãe foi buscar a criança, não a encontrou. Após comunicação da ocorrência, a Polícia fez buscas no local com o helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) e, na sequência, com cães farejadores num matagal próximo à via, mas nenhuma evidência da garota foi encontrada.

De acordo com vizinhos, Débora foi carregada por um homem sem um dos braços que a levou sobre os ombros. A movimentação de policiais militares e curiosos tomou parte da avenida Raul Barbosa. Também chamou atenção no local a longa busca realizada pelo helicóptero da Ciopaer, que utilizou um equipamento infravermelho durante a operação. 

Por volta de 1h desta terça-feira (28), a Polícia Militar ainda realizava diligências no entorno, mas não encontrou a criança de 4 anos. No fim desta tarde, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que um homem amputado foi ouvido como testemunha.

Trabalhos continuam

Nesta terça-feira (28), a SSPDS informou, em nota oficial, que está empenhada em localizar a menina Débora, disponibilizando diversas equipes especializadas.

Nota sobre o desaparecimento da menina Débora

"A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) do Estado do Ceará informa que as forças de Segurança estão empenhadas em localizar a menina Débora Lohany de Oliveira (4 anos) desaparecida, desde a noite dessa segunda-feira (27), no bairro Aerolândia, na Área Integrada de Segurança 04 (AIS 04) de Fortaleza. Participam das buscas, policiais militares do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), da Companhia de Policiamento com Cães (CPCães) do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), e do Policiamento Ostensivo Geral e do Ronda da área; bombeiros da Seção de Buscas e Resgates de Salvamento com Cães e da guarnição de Salvamentos 01; além de servidores da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da SSPDS, que realizam sobrevoos na região. Já as investigações sobre o caso estão a cargo da Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dececa), com apoio do Departamento de Inteligência Policial (DIP) da Polícia Civil".

Com informações de Allan de França e da TV Diário.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.