Corpo de agente penitenciária assassinada em Itaitinga é sepultado

A agente penitenciária foi abordada por homens armados enquanto esperava o reboque para o carro que apresentou problemas

Escrito por Redação ,
Legenda: A policial penal de 30 anos foi morta a tiros ns BR 116, em Aquiraz
Foto: Reprodução

Foi enterrado neste sábado (23) o corpo da agente penitenciária Ana Paula Vieira de Oliveira, vítima de assassinato ocorrido nesta sexta-feira (22), em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza. O sepultamento ocorreu em Jaguaribara. 

Ana Paula foi morta enquanto esperava um reboque próximo à BR-116, depois que seu carro apresentou problemas. Um grupo de homens armados abordou a policial penal para assaltá-la. 

Dois suspeitos de participar do latrocínio (roubo seguido de morte) foram presos ainda nesta sexta-feira (22), no Eusébio, na Grande Fortaleza. Outros três suspeitos do crime foram baleados e mortos na ação policial para capturar o grupo. 

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, logo após o crime, equipes do Bope, da Polícia Civil, da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) e da Polícia Municipal de Eusébio iniciaram as buscas pelos suspeitos que estavam escondidos em um matagal nas proximidades do distrito de Jabuti. Ao se aproximarem do grupo, os agentes foram recebidos a tiros e revidaram. Três suspeitos foram lesionados e levados para uma unidade hospitalar, mas morreram. 

Os outros dois homens foram capturados. Com eles foram apreendidos dois revólveres e uma espingarda, além de munições, uma balança de precisão e drogas. Eles foram levados para a seede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Fortaleza.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados