Assaltante rouba veículo e é perseguido por viatura policial em Fortaleza; veja vídeo

Câmeras de segurança registraram a ação. O homem foi detido e o veículo recuperado pela PM

Escrito por Redação ,

Um assaltante roubou um automóvel estacionado na frente de uma farmácia, no Bairro Parquelândia, em Fortaleza, na manhã desta terça-feira (19). O homem tentou fugir com o veículo, mas foi perseguido e preso por policiais militares

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o suspeito foi identificado como Francisco Pereira dos Santos Lopes, de 27 anos, com passagens por roubo, corrupção de menor e associação criminosa.

O crime foi registrado por câmeras de segurança. No vídeo, é possível perceber que o criminoso está armado e que rende a motorista. Ele entra no veículo e tenta fugir, mas é perseguido por uma viatura policial. A ação durou pouco mais de um minuto. 

André Costa, secretário da SSPDS, usou suas redes sociais para elogiar a atuação dos PMs. "Ação rápida. Indivíduo preso. Parabéns aos militares que participaram da ação", escreveu na publicação.

O homem foi preso e encaminhado para o 27° Distrito Policial, no Bairro Henrique Jorge. A arma usada por ele no crime, um revólver calibre 38,  foi apreendida. O veículo foi devolvido à proprietária.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.