Adolescentes suspeitos de atirar em policial civil durante assalto são apreendidos em Caucaia

O policial estava no Hospital Municipal Abelardo Gadelha da Rocha, em Caucaia, mas recebeu alta no inicio da manhã desta quinta-feira (31)

Escrito por Redação ,

Dois suspeitos de terem atirado em um escrivão da Polícia Civil durante uma tentativa de assalto, na madrugada desta quinta-feira (31), em Caucaia, foram capturados e levados à delegacia no ínicio da manhã. Os dois são adolescentes. O escrivão foi atingido com um tiro no peito, mas já recebeu alta médica.

Segundo o delegado Regis Pimentel, o policial voltava para casa na cidade vizinha, São Gonçalo do Amarante, quando foi abordado pelos dois susppeitos armados. "O escrivão reagiu ao assalto e os criminosos efetuaram 6 disparos contra ele. Um atingiu o peito esquerdo. Segundo informações médicas, por questão de 1 centímetro, não atingiu o coração. Ele já recebeu alta e está com a família", conta. 

Durante a ação, o policial revidou aos disparou e um dos tiros atingiu o braço de um dos adolescentes, que correu na tentativa de se esconder na vegetação próxima à via. "Após uma contenção da área, ele não teve escolha a não ser se render. Todos os disparos contra o policial foram efetuados por ele. Ele descarregou a arma no escrivão", comenta o delegado. 

O outro adolescente também foi apreendido e levado à Delegacia Metropolitana de Caucaia.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.