Adolescente suspeito de participar de homicídio de líder comunitária presta depoimento e é liberado

Suspeito foi encontrado por policiais do Batalhão do Raio na manhã desta terça-feira (18) e encaminhado à Delegacia Metropolitana de Maranguape

Escrito por Redação ,

Um adolescente suspeito de participação na morte de Fernanda Maria Pinheiro Pereira, de 55 anos, líder comunitária de Maranguape, prestou depoimento na delegacia da cidade na manhã desta terça-feira (18), e em seguida foi liberado. 

Fernanda foi assassinada a tiros no bairro Prourb, em Maranguape, na segunda-feira (17). As investigações iniciais da Delegacia Metropolitana de Maranguape apontam que vítima foi morta por ter denunciado um crime na área no dia 11 de dezembro. Além de líder comunitária, Fernanda era orientadora social do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), visitando crianças e adultos em situação de rua e que vivem em áreas de risco.

O suspeito foi encontrado por policiais do Batalhão do Raio nesta manhã e encaminhado à unidade.

O inspetor Wellington Pereira informou que durante investigação o nome do suspeito surgiu e por isso, ele foi levado à delegacia. "Temos também outros nomes de pessoas que possam ter participado no crime, que também serão ouvidas. Ele deu alguns esclarecimentos, porque mora próximo da área do crime e em seguida foi liberado", afirmou.

Ainda segundo o inspetor, as investigações sobre o crime seguem em abertas, e caso seja preciso o adolescente voltará a depor na delegacia.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), além do adolescente outra pessoa, identificada por Maxwells da Silva Freitas, de 21 anos, com antecedentes por tráfico de drogas, roubo a pessoa e receptação é suspeito do envolvimento no crime.

A secretaria também informou que imagens de câmeras instaladas na região estão sendo analisadas na investigação.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.