Acusado de matar modelo Johnny Moura vai a júri popular em novembro

Agente penitenciário Renilson Garcia Araújo, que confessou ter atirado na cabeça da vítima, após uma festa no bairro Dunas, será julgado no dia 30

Escrito por Áquila Leite ,

Acusado de assassinar o modelo, promotor de eventos e atleta Johnny Moura em dezembro de 2015, após uma festa eletrônica no bairro Dunas, o agente penitenciário Renilson Garcia Araújo será levado a júri popular no próximo dia 30 de novembro, às 9h. A data foi estabelecida pelo juiz Antônio Carlos Pinheiro Klein Filho, titular da 4ª Vara do Júri de Fortaleza.

Alguns dias após o crime, que comoveu bastante a Capital cearense no fim do ano passado, Renilson foi preso e confessou ter matado Johnny. Na época com 27 anos, o acusado trabalhava na Casa de Privação Provisória de Liberdade Desembargador Francisco Adalberto de Oliveira Barros Leal, mais conhecida como Carrapicho, em Caucaia.

> "É uma dor que não tem explicação", diz mãe de modelo assassinado em Fortaleza
> Polícia considera caso Johnny Moura concluído e descarta envolvimento de outras pessoas

Segundo a denúncia, o acusado, que entrou no buffet onde a festa era realizada com arma de fogo, teria se envolvido em uma briga com a vítima por este acreditar que Renilson estaria olhando para a sua namorada. Já do lado de fora do estabelecimento, o réu se aproximou do veículo em que Johnny estava e atirou na cabeça do modelo, que não resistiu ao ferimento.

Em janeiro deste ano, durante audiência de custódia, a juíza Adriana da Cruz Dantas converteu a prisão de Renilson em preventiva. Em fevereiro, o juiz Antonio Carlos Pinheiro Klein Filho recebeu a denúncia contra o réu.

Relembre o caso

No dia 27 de dezembro de 2015, Johnny foi morto com um tiro de pistola 380 na cabeça por volta das 5h30, em frente a um buffet no bairro Dunas, em Fortaleza, onde ocorria uma festa de música eletrônica. O crime teria sido motivado por uma discussão entre Johnny e um rapaz durante o evento. De acordo com a Polícia, o modelo revidou a um assédio sofrido pela namorada, dando um soco no nariz de outro homem. Ele deixou a festa com a namorada e duas amigas.
 
Já na saída do estacionamento, Johnny baixou o vidro do carro em que estava, uma Ford Ecosport de cor branca. Um homem aproximou-­se, puxou a cabeça do modelo e atirou. No dia 28 de dezembro, o corpo do modelo foi sepultado no Cemitério São João Batista, no Centro de Fortaleza. Centenas de amigos e familiares foram ao local prestar as últimas homenagens a Johnny.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.