Humorista ‘Espanta’ morre em acidente no Rio Grande do Norte

Escrito por Redação ,
Legenda:
Foto: Divulgação
O humorista potiguar, radicado no Ceará, David Cunha Alves, conhecido como ‘Espanta’, morreu e seu, filho Walter Kelson Cunha Araújo, saiu levemente ferido, em conseqüência de um acidente ocorrido, ontem à tarde, no quilômetro 92,5 da BR-304, em Açu, no Rio Grande Norte (a 180 quilômetros de Natal).

O fato foi confirmado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Mossoró, cujos patrulheiros compareceram ao local. Feito o levantamento do local da ocorrência, o corpo do humorista foi removido para o Instituto Técnico- Científico (Itec) daquela cidade, onde foi realizada a necropsia. Segundo apurou a Polícia, o humorista seguia viagem com destino a Mossoró, onde, à noite, faria show em uma churrascaria daquela cidade.

CAPOTOU - No decorrer da viagem, ele perdeu o controle de seu veículo, Astra, de placas HXI-3456, inscrição de Fortaleza (CE), provocando um capotamento. Com uma forte pancada na cabeça, David morreu no local, enquanto seu filho sofreu ferimentos leves. O corpo do humorista ficou preso nas ferragens e, até por volta das 19 horas, os policiais não haviam conseguido resgatá-lo. O Astra ficou completamente destruído.

O trecho onde o acidente aconteceu tem fluxo de veículos considerado normal. Mas, segundo patrulheiro rodoviário Eduardo Gê, de Mossoró, está em reforma, repleto de cascalhos.

SHOWS - ‘Espanta’ tornou-se, nos últimos anos, um dos principais integrantes da nova safra brasileira de humoristas. Residia em Fortaleza, mas viajava bastante, fazendo shows por todo o País. Atuou no extinto programa da Rede Globo, ‘A Escolinha do Professor Raimundo’, ao lado de Chico Anísio; bem como, em diversos programas de outras emissoras, mas fazia questão de se apresentar, constantemente, nesta Capital.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.