Dois bancos são atacados no Ceará

Escrito por Redação ,

Duas instituições financeiras foram alvos de ações criminosas, no Estado, em um intervalo de poucas horas. Uma agência bancária do Bradesco foi destruída por explosivos, na madrugada da última sexta-feira (31), em Deputado Irapuan Pinheiro (a cerca de 333 km de distância de Fortaleza). Horas antes, na noite de quinta (30), um caixa eletrônico da Caixa Eletrônica foi arrombado dentro da sede da Prefeitura de Juazeiro do Norte (a 493km da Capital). Com isso, já foram 31 ataques a instituições financeiras, no Ceará, em 2018.

A ação em Deputado Irapuan Pinheiro começou por volta de 2h, segundo fonte da Polícia Militar. Enquanto parte do bando metralhava o destacamento da PM, outro grupo explodia o cofre do banco.

Na fuga, os criminosos promoveram um tiroteio no Centro do Município, deixando os moradores apavorados. Ninguém ficou ferido. Parte dos veículos utilizados no ataque foi utilizada como barricada e incendiada nas estradas por onde os assaltantes fugiram, para atrapalhar o trabalho da Polícia.

Reféns

Em Juazeiro do Norte, homens armados invadiram a sede da Prefeitura e renderam os guardas civis do local, antes de explodirem o caixa eletrônico e fugirem com o dinheiro. Para efetivar o crime, a quadrilha amarrou os dois homens que realizavam a vigilância do prédio e os fizeram reféns.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.