Sobral suspende aulas em escolas públicas e particulares, e adota estado de emergência

Também estão suspensas atividades em estabelecimentos que concentram grande quantidade de pessoas

Escrito por Redação ,
Legenda: Sobral decreta estado de emergência contra coronavírus

A Prefeitura de Sobral definiu, nesta segunda-feira (16), por decretar estado de emergência no município, estabelecendo medidas para o combate ao novo coronavírus. Dentre elas, a suspensão das aulas de todas as escolas públicas e particulares até o dia 31 de março. 

O documento assinado pelo prefeito Ivo Gomes mantém, contudo, a distribuição da merenda escolar aos alunos cujos pais considerarem necessários para manter a nutrição adequada, disponível nas escolas das 11h às 14h. 

Locais que favorecem a concentração de pessoas, como academias, salas de cinema, museus, equipamentos culturais, Planetário, teatro, estádios, igrejas e equipamentos religiosos, Biblioteca Municipal, Palácio de Ciências e Línguas Estrangeiras, Escola de Saúde Pública Visconde de Sabóia e Centro de Especialidades Odontológicas também estarão suspensos. Atividades esportivas poderão acontecer, desde que não haja presença de público. 

Outro ponto estabelecido é a adoção, por parte das empresas de transporte de passageiros interurbanos e interestaduais, de medidas preventivas contra a Covid-19 em relação a higienização e aglomeração de pessoas. Aqueles que desembarcarem em Sobral vindos de áreas com incidência comprovada da doença devem permanecer em isolamento domiciliar por sete dias, ainda que não haja sintomas. 

Assuntos Relacionados