Senar oferta 100 vagas para curso técnico de agronegócio

O curso é gratuito e as inscrições seguem até o próximo dia 24 de julho

Escrito por Redação ,

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-CE) oferta 100 vagas para curso técnico de agronegócio para os polos de Fortaleza e Cascavel, sendo 50 vagas para cada. O curso é gratuito e as inscrições seguem até o próximo dia 24 de julho. Os selecionados terão aulas presenciais na sede do Sindicato Rural de Cascavel e na sede do Sistema Faec/Senar, em Fortaleza. Ao todo, 14 estados foram beneficiados com os cursos da rede. 

O curso é voltado para produtores e filhos de produtores e terá um duração de dois anos. Conforme Paulo Hélder, superintendente nacional do Senar, teve início, desde o ano passado, ação que visa atuar na formação técnica do produtor através do ensino à distância e por meio dos Centros de Execelência que, no Ceará, irão firmar tecnólogos em ovinicaprinocultira. A confederação da Agrocultira e Pecuária do Brasil (CNA) também está implantando em alguns estados a Faculdade CNA.

Perfil

O técnico em agronegócio formado pelo Senar é um profissional especializado na execução de procedimentos de gestão do agronegócio, que planeja e auxilia na organização e controle das atividades de gestão do agronegócio. Sua atuação não se limita aos processos internos de uma propriedade, podendo trabalhar em empresas comerciais, estabelecimentos agroindustriais, serviços de assistência técnica, extensão rural e pesquisa. 

O profissional cumprirá seu importante papel de agente de transformação, na medida em que atuará como parceiro do produtor rural, por meio de técnicas inovadoras e sustentáveis, na conquista da produtividade e lucratividade, com visão empreendedora para a melhoria da qualidade de vida do meio rural.

Empregabilidade

A grande vantagem para quem segue o caminho do curso técnico é chegar mais cedo ao mercado de trabalho. No caso do curso técnico em agronegócio, trata-se de um mercado que não para de crescer e, atualmente, é o carro-chefe da economia brasileira.

O mercado, principalmente no meio rural, está aberto a novos profissionais com conhecimento técnico, perfil valorizado, ainda em falta em todo o país. O técnico recém-formado poderá trabalhar tanto em propriedades rurais, indústrias, federações e associações, quanto em empresas de pesquisa e fomento.