Mês de maio continua a registrar poucas chuvas

As chuvas no último mês da quadra chuvosa (maio) continuam a decepcionar e devem ficar abaixo da média

Escrito por Redação ,

Maio continua a produzir poucas chuvas. Das sete horas deste domingo até sete horas de hoje, choveu em apenas 19 municípios segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). A maior precipitação registrada até as 10 horas de hoje foi em Orós, apenas 24 milímetros. Ao longo do dia, os dados serão atualizados.

Conforme a Funceme, "há poucas nuvens sobre o Ceará. A pouca nebulosidade está associada à atuação de uma massa de ar seco sobre o setor norte do Nordeste (NE) brasileiro".     

Previsão

"Ainda pela a manhã, há possibilidade de chuvas isoladas na faixa litorânea. Nas demais regiões cearenses, céu entre parcialmente nublado e claro ao longo do dia". Amanhã, teremos "nebulosidade variável com possibilidade de chuvas isoladas na faixa litorânea entre a madrugada e manhã. Nas demais regiões, céu entre parcialmente nublado e claro ao longo do dia".

Para esta quarta-feira, "ao longo do dia, o céu ficará com nebulosidade variável com possibilidade de chuvas em todas as regiões cearenses".