Funceme não registra chuvas no Ceará

A falta de chuvas em maio, além de confirmar o prognóstico da Funceme, de chuvas abaixo da média em 2015, causa grande preocupação ao sertanejo

Escrito por Redação ,

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) não registrou nenhuma chuva das sete horas desta terça-feira até sete horas de hoje, conforme atualização publicada no seu site às 8h45.  No decorrer do dia, entretanto, o quadro pode mudar com as informações que ainda serão enviadas de alguns municípios. A escassez hídrica em maio é preocupante, principalmente para o sertanejo.

Segundo a Fundação, "observam-se poucas nuvens sobre o estado do Ceará. Maior nebulosidade aparece no sul. A pouca nebulosidade está associada à atuação de uma massa de ar seco que está atuando sobre o norte do Nordeste brasileiro".

Previsão

No restante do dia, a previsão é de "céu claro a parcialmente nublado em todo o Ceará. Para amanhã, "o Ceará estará sob a influência de áreas de instabilidade atmosférica. Por isso, o céu ficará com nebulosidade variável e com chuvas isoladas nas regiões do Litoral de Fortaleza, Litoral Norte, Litoral do Pecém, Baturité, Ibiapaba e Baixo Jaguaribe. Nas demais regiões cearenses, céu parcialmente nublado passando a claro no decorrer do dia".
Nesta sexta-feira, "o Ceará estará sob a influência de áreas de instabilidade atmosférica. Por isso, entre a madrugada e a manhã o céu ficará com nebulosidade variável e com possibilidade de chuvas isoladas na faixa litorânea. Nas demais regiões cearenses, céu parcialmente nublado passando a claro no decorrer do dia".