Estudantes aderem à campanha de combate ao mosquito da dengue em Pacujá, Noroeste do Estado

As ações de prevenção ao mosquito seguem até o próximo dia 19.

Escrito por Redação , regiao@verdesmares.com.br
Legenda: A abertura oficial da campanha aconteceu hoje (18) e mobilizou moradores de Pacujá.
Foto: Foto: Divulgação

De olho na quadra chuvosa do ano que vem, estudantes do município de Pacujá, no Noroeste do Estado, já entraram na campanha contra o mosquito da dengue promovendo ações de prevenção. Eles participam do Projeto Jovens Ambientalistas do Município e, em parceria com outros órgãos, promoverão intervenções na cidade até o próximo dia 29. 

A Secretaria de Saúde de Pacujá, por meio da Equipe e Agentes de Combate às Endemias, traçou uma ação a nível municipal de combate ao mosquito. A partir desta segunda-feira (18) até o final de novembro estão programadas ações de limpeza nos riachos canalizados da cidade, margens de rios, lagoas, terrenos baldios e outros locais potenciais para a propagação da Dengue.

Mobilização

Diante da mobilização, escolas municipais de Pacujá aderiram à iniciativa. Na Escola de Ensino Fundamental João Lopes de Matos, a professora Beatriz Alves, especialista em meio ambiente, realiza o trabalha com 30 jovens do 4º ano integrantes do Projeto. Ela vê no trabalho de conscientização a mais “poderosa fórmula para eliminação do mosquito”.

A equipe está realizando as visitas nas instituições de ensino para troca de experiências com os estudantes, ensinando a como fazer a coleta de lixo, especialmente os recicláveis, como pneus, garrafas, sacolas plásticas, etc. Uma equipe de limpeza irá de porta em porta recolher o dito lixo.

Assuntos Relacionados