Escassez de chuvas continua nos próximos dias

Maio, o último mês da chamada quadra chuvosa, deve se confirmar como mais um período com chuvas abaixo da média; esse foi o panorama dos últimos dias e a tendência dos próximos

Escrito por Redação ,

Continua a pouca incidência de chuvas no Estado do Ceará no mês de maio. Das sete horas de ontem até sete horas de hoje, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou precipitações em apenas dois municípios: São Gonçalo do Amarante, 10,3 milímetros; Fortaleza, 2 mm. Os dados foram fornecidos às 8h50. O quadro ainda será atualizado ao longo do dia.


Segundo a Funceme, "observam-se poucas nuvens no litoral do Ceará. No centro e sul do Estado, há mais nuvens, porém não provocam precipitações".

Previsão

Para o restante do dia, "a maior parte do Ceará estará sob a influência de uma área de alta pressão atmosférica que inibe a formação de nuvens. Por isso, a maior parte das regiões cearenses ficará com céu parcialmente nublado passando, a claro no decorrer do dia. Na faixa do litoral, pela manhã, o céu ficará com nebulosidade variável e com possibilidade de chuva isolada".

Para amanhã, "o norte do Ceará estará sob a influência de áreas de instabilidade atmosférica. Por isso, o céu ficará com nebulosidade variável e com possibilidade de chuvas isoladas no norte do Estado. Nas demais regiões cearenses, céu parcialmente nublado passando a claro no decorrer do dia".

Para este sábado, "céu claro a parcialmente nublado em todo o Ceará".