Decon Viajante” inicia atendimentos na próxima semana

tenderá consumidores dos municípios de Pacatuba e Redenção nos dias 16 e 20 de maio, respectivamente

Escrito por Redação ,
O Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon) do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), através do projeto “Decon Viajante”, atenderá consumidores dos municípios de Pacatuba e Redenção nos dias 16 e 20 de maio, respectivamente. Em Pacatuba, o atendimento será realizado em frente à sede da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Pacatuba, que fica na Rua Cel. José Líbano, s/n. Em Redenção, ele ocorrerá na Praça Matriz do Município. 
 
Com o Decon Viajante, o atendimento a população de municípios onde não há órgão de defesa do consumidor será facilitado. “Desta forma, o atendimento especializado oferecido pelo Decon vai ser disponibilizado aos cidadãos de todo o estado. O `Decon Viajante´ representa uma grande conquista na defesa dos direitos dos consumidores, pois muitos não têm acesso a órgãos de defesa do consumidor em seus municípios”, ressalta a secretária-executiva do Decon, promotora de Justiça Ann Celly Sampaio.
 
Ela explica que o “Decon Viajante” foi idealizado para fornecer atendimento móvel à população por intermédio de uma van adaptada, possibilitando a descentralização do serviço prestado pelo órgão estadual de defesa do consumidor, o que contribuirá para o aumento na resolução de conflitos consumeristas no interior do Estado. Além disso, o projeto vai promover a divulgação dos direitos dos consumidores aos cidadãos dos municípios visitados. “O atendimento contará com apoio das promotorias locais e, além do interior, o projeto beneficiará ainda bairros de Fortaleza”, informa Ann Celly Sampaio.