Chove em várias localidades do Ceará

Os números se referem ao boletim da Funceme divulgado em seu site às 9h45; ao longo do dia, o número de municípios atingidos pelas precipitações deve aumentar

Escrito por Redação ,

Continua a chover no Interior do Estado. No último boletim anunciado pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), mostra que 88 municípios foram banhados no período das sete horas desta quinta-feira (26) às 9h45min desta sexta (27). O número deve aumentar ao longo do dia, quando forem feitas novas atualizações no site da Fundação. A maior chuva, até a última atualização, foi na cidade de Ibiapina com 80mm.

Segundo a Funceme, o que ocasionou as precipitações foi a "observação de nuvens sobre o Ceará, ocasionadas pela atuação de áreas de instabilidade atmosférica sobre o setor norte do Nordeste brasileiro". Para o dia de hoje, "a previsão é de que as regiões cearenses deverão ficar com nebulosidade variável e com chuvas no centro-norte do Estado ao longo do dia. Nas demais regiões, há possibilidade de chuvas isoladas".

Para este sábado, "as condições atmosféricas deverão ficar favoráveis à ocorrência de precipitações sobre o setor norte do Nordeste brasileiro. Por isso, o Ceará deverá ficar com nebulosidade variável e com chuvas isoladas em todas as regiões do Estado, principalmente entre a tarde e a noite". No domingo, "o Ceará deverá ficar com nebulosidade variável e com chuvas em todas as regiões ao longo do dia".

 

As 10 maiores chuvas por Municípios, segundo atualização da Funceme, às 9h45min
 

Ibiapina (Posto: Ibiapina) : 80.0 mm

Varjota (Posto: Ac. Araras) : 49.0 mm

Apuiarés (Posto: Apuiares) : 43.3 mm

Maracanaú (Posto: Maracanau) : 42.8 mm

Lavras Da Mangabeira (Posto: Lavras Da Mangabeira) : 42.0 mm

Icó (Posto: Ico) : 40.6 mm

Cedro (Posto: Cedro) : 40.2 mm

Pacatuba (Posto: Escola Prof Luiza Teodoro) : 36.1 mm

Icó (Posto: Lima Campos) : 36.0 mm

São Benedito (Posto: Sao Benedito) : 35.2 mm