Chove em mais de 70 cidades cearenses nas últimas 24 horas

O maior volume pluviométrico foi registrado na cidade de Caririaçu (56 mm)

Escrito por André Costa , andre.costa@svm.com.br
Legenda: Caririaçu, na região do Cariri, obteve o maior índice
Foto: Foto: Antonio Rodrigues

Apenas pela segunda vez no mês a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou pluviometria acima dos 50 milímetros. O primeiro registro havia sido no dia 1º de abril, com a precipitação de 64 mm em Cariús. 

Já entre as 7 horas de quinta-feira (2) e 7 horas desta sexta, foi a vez da cidade de Caririaçu superar a marca, com 56 mm. Neste intervalo, ó órgão meteorológico registrou pluviometria em outros 73 municípios.

De um modo geral, abril ainda não acumulou grandes volumes de chuva. A média histórica para o mês é de 188 mm. No trimestre inicial do ano a Funceme anotou chuvas acima da média (janeiro com 43,9% acima do esperado; fevereiro, 62% e março com desvio positivo de 36,4%).

Confira os maiores volume do período:

  1. Caririaçu (Posto: Caririaçu) : 56.0 mm
  2. Juazeiro do Norte (Posto: Vila Sao Goncalo) : 45.0 mm
  3. Aiuaba (Posto: Aiuaba) : 45.0 mm
  4. Cedro (Posto: Ematerce) : 42.0 mm
  5. Morada Nova (Posto: Acude Cipoada) : 36.0 mm
  6. Jardim (Posto: Sitio Bonsucesso) : 32.0 mm
  7. Jaguaretama (Posto: Fazenda Coque) : 31.0 mm
  8. Barbalha (Posto: Barbalha) : 27.0 mm

A previsão para o fim de semana, conforme a Funceme é de predomínio de nebulosidade variável em todas as regiões com evento de chuva na faixa litorânea, na Ibiapaba e no Maciço de Baturité e, no domingo, o prognóstico é de nebulosidade variável em todas as regiões com evento de chuva na faixa litorânea, na Ibiapaba e no Maciço de Baturité. Nas demais regiões, chuva isolada.

Assuntos Relacionados