Ceará volta a registrar chuvas leves nas últimas 24 horas; volume máximo foi de 47 mm

Cariri foi a região que mais recebeu precipitações no período, com precipitações acima de 20 mm em cinco municípios

Escrito por Redação ,

Assim como tem acontecido nos últimos dias, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) voltou a registrar chuvas leves em várias regiões do Estado nas últimas 24 horas. Segundo o órgão, choveu somente em 35 municípios no período das 7h desta quarta-feira (18) às 7h desta quinta-feira (19). 

Leia ainda:

> Quixeramobim: em 3 dias, açude foi de volume morto a 73% da capacidade
> Falta de água afeta 2 milhões de pessoas
> Chuvas em pontos estratégicos geram aportes nos açudes
> Barragens enchem e alegram moradores da zona rural
> Camilo: Mesmo com chuvas, situação segue crítica em algumas regiões do CE

O principal destaque das últimas 24 horas foi o município de Baixio, no Cariri, com um volume de 47 mm. Outra cidade que registrou chuvas consideráveis foi Umari, na mesma região, onde a Funceme computou um volume de 42 mm no período analisado.

O Cariri, inclusive, foi a região do Estado que mais recebeu chuvas nas últimas 24 horas, tendo em vista que cinco municípios registraram precipitações acima de 20 mm. São eles:

. Baixio (47.0 mm)
. Umari (42.0 mm)
. Lavras Da Mangabeira (36.1 mm)
. Jucás (30.0 mm)
. Ipaumirim (25.0 mm)

Fortaleza sem chuva

Na Capital cearense, a Funceme não registrou precipitações nas últimas 24 horas. O mesmo aconteceu na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), onde nenhum município apresentou precipitações no período analisado.

Próximos dias

Para esta sexta-feira (20), a expectativa é de nebulosidade variável, com possibilidade de chuva no Noroeste do Estado. Nas demais regiões, céu entre parcialmente nublado e claro. Já para o sábado (21), a Funceme projeta eventos de chuva no Centro-norte. No Sul, há possibilidade de chuva.

As maiores chuvas registradas nesta quinta-feira (19):

 
Chuva no CE
Infogram